Minha Figura

Prefeitura de Caxias adquire atomizadores costais motorizados para atuar na prevenção à covid-19

13.7.20

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu três atomizadores costais motorizados para a realização das ações de desinfecção de imóveis na prevenção contra a covid-19, doença causada pela novo coronavírus. Os equipamentos serão destinados à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e também serão utilizados em outras ações de combate às endemias e zoonoses no município.

De acordo com o coordenador da UVZ, Natanael Reis, os novos atomizadores chegaram em boa hora. “É de uma importância enorme, nós vamos conseguir aumentar a nossa capacidade de ação na desinfecção, dentro do perímetro urbano e também na zona rural de Caxias”, disse.

Atualmente, a UVZ, por conta do aumento de casos confirmados, tem aumentado o atendimento às solicitações dos caxienses. O trabalho de desinfecção de residências é realizado diariamente em pelo menos 20 imóveis todos os dias. Além disso, os prédios públicos também são desinfectados. Os atomizadores costais também vão servir para enfrentar outras demandas, que fazem parte do rol de ações da unidade.

“Também é de muita valia para as outras ações no controle das endemias. Por exemplo, esses atomizadores vão servir para o combate ao Aedes aegypti em sua fase adulta, bem como para o controle de leishmaniose e malária. A Secretaria de Saúde está de parabéns por essa aquisição”, conclui o coordenador. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário