Minha Figura

(Pedido já foi enviado à Câmara) Prefeitura de Caxias antecipará feriados e intensificará 11 dias no isolamento social para o enfrentamento do coronavírus

6.7.20

Mesmo apresentando os melhores resultados no enfrentamento ao coronavírus entre as cidades com mais de 100 mil habitantes no Maranhão, a Prefeitura de Caxias prepara uma série de medidas visando conter o aumento de casos na cidade.

A proposta, enviada à Câmara de Vereadores para ser apreciada na sessão remota desta segunda-feira (06), estabelece 11 dias de intensificação no isolamento social no município.

Englobando esse período de endurecimento no isolamento social, os feriados de 1º de agosto (aniversário de adesão à independência) e 4 de outubro (dia de São Francisco de Assis) serão antecipados para esta semana, próxima quinta e sexta-feira (09 e 10).

Pelas informações apuradas pelo titular do blog, a ideia é estender as medidas de endurecimento até o dia 19 de julho, totalizando 11 dias de incentivo a um maior isolamento social, o que significa que a próxima semana terá o comércio não essencial totalmente fechado.

“Nesse período, na maioria dos dias, funcionarão apenas os serviços essenciais, o que resultará num menor número de pessoas nas ruas”, defende um vereador da base governista.  

22 comentários:

  1. rafinha 51 disse...:

    Deixa o povo trabalhar
    Senhores vereadores vcs recebem fixo nós não

  1. Unknown disse...:

    Se fechar é pra todos uns e outros não, não adianta.

  1. Anônimo disse...:

    Isso não está resolvendo os casos de contágio, e o município tem que consciência da situação, o que se precisa fazer é atender toda população em geral, lockdows das pessoas em confinamento que está precisando de remédios, não fechar e acha que está tudo bem.

  1. Unknown disse...:

    Quero ver quem vai deixar de receber as parcelas da ajuda do Governo Federal.

  1. Unknown disse...:

    Precisa dar os kits de remédio pra os afetados em casa, precocimente, e não depois de 08 dias.

  1. Anônimo disse...:

    so uma semana minha gente pelo amor de Deus vcs preferem ficar em casa ou ir as ruas pegar o vírus e morrer

  1. Unknown disse...:

    Demorou até que enfim acordaram

  1. Anônimo disse...:

    E as bocas de fumo ficarão abertas também?

  1. Anônimo disse...:

    Os bancos deixarão de funcionar? Então não adianta, pq o maior fluxo de gente é nos bancos

  1. Unknown disse...:

    Acho que essa medida só vai funcionar se fechar realmente tudo, porque se fechar umas coisas e outras não,vai continuar alimentando os casos,no centro é um absurdo de gente pra cima e para baixo, então se é pra ter medida protetiva que seja 11 dias de uma medida protetiva pra valer.

  1. Ricardo disse...:

    Sim, pois são serviços essenciais .

  1. Unknown disse...:

    Muito bom, exelente !

  1. Elton disse...:

    Deveriam era aumentar horário bancário e do comércio local. Não diminuir. Fica em casa com dinheiro garantido é fácil, hipocrisia que diz ?

  1. Ricardo disse...:

    Caxias, melhores resultados ??
    Blogueirinho... Caxias é epicentro no Estado, com curva crescente, infelizmente.Existe muita mídia e pouca ação efetiva, isso é fato notório. Pare com essa bajulação. Vendo por outro lado, você está certo. Quem não puxa saco, puxa carroça. E puxar saco é sua especialidade, basta pagar, não é?. Agora prova que tu aceita crítica e publica essa postagem.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro, Ricardo, pelo seu comentário vê-se que é um opositor da atual administração de Caxias, mas caso queira se informar da minha afirmação, no arquivo do blog postei uma matéria baseada nos boletins oficiais das cidades acima de 100 mil habitantes. Como sei que não confia neste blog, pois já demonstrou isso em diversos comentários ofensivos, os quais coloco no devido lugar (o lixo), faça uma pesquisa nas mesmas cidades que pesquisei e depare-se com a sua verdade.

  1. Edimar disse...:

    Acredito que nesse momento todos já sabem dos cuidados que devem ter com sua própria saúde. Aglomeração acontece todos os dias nas portas dos bancos e a FEBRABAN nunca fez nada (acredito).

  1. Unknown disse...:

    Quais são os serviços essenciais que irão funciona?
    Por mora na zona rural, dependemos de Caxias,literalmente.

  1. Anônimo disse...:

    SABÁ, VC ESTÁ DE PARABÉNS! BLOG SÉRIO E DE EXTREMA RESPONSABILIDADE COM A INFORMAÇÃO VERDADEIRA E ÚLTIL.

  1. Unknown disse...:

    Concordo!!!!! Principalmente os bancos. Já as bocas de fumo, nem a polícia consegue fechar.kkkk

Postar um comentário