Minha Figura

(Milagre ou apagão?) Boletim da covid-19 de Paço do Lumiar paralisado: número de óbitos, recuperados e novos casos permanece inalterado desde 24 de junho

8.7.20

Desde 24 de junho que Prefeitura de Paço do Lumiar não informa
alteração no número de óbitos, recuperados ou novos infectados
de covid-19; é como se o coronavírus tivesse acabado no município
Não se sabe se é milagre ou a prescrição de algum novo medicamento que fez os números da covid-19 em Paço do Lumiar, município da região metropolitana de São Luís, apresentarem números tão intrigantes diante da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV2.

É que o boletim oficial da Prefeitura de Paço mostra, desde o último dia 24 de junho, quando foram registrados 7 mortes por consequências do coronavírus em 24 horas, que não houve mais nenhum óbito no município. Foram 71 vidas perdidas na cidade vítimas da covid-19 até o último registro oficial divulgado e esse número alto de letalidade da doença estava deixando a população assustada.

Apesar do alto número de mortes ocasionadas pelo coronavírus em Paço do Lumiar, a população luminense não deve ficar alarmada, uma vez que, também desde 24 de junho, os novos casos de covid-19 estacionaram em 515 infectados.

Penúltimo boletim disponibilizado mostra uma acréscimo de 7 óbitos em relação ao
boletim posterior, que se mantém inalterado desde então
Apesar da aparente boa nova em Paço do Lumiar, um dado, também oficial, não deixa a população segura da situação: os casos de recuperados, apontados no boletim de 24 de junho, continua o mesmo até o dia 1º de julho, ou seja, 179 pessoas, que é a diferença entre confirmados e recuperados, não conseguiram a cura da doença até agora, pois não existe informação oficial constatando isso.

Outro dado que não deixa a população de Paço do Lumiar confiar plenamente nos números apresentados pelo município é que a última atualização disponível no site oficial e na fanpage da Prefeitura é de 1º de julho, mostrando que há 7 dias os números não sofrem alteração, o que tanto pode ser por incompetência do setor responsável ou mesmo por conta da boa gestão no combate a doença, mas que vai contra todas as administrações do mundo, que preconizam a informação diária para esclarecer as medidas adotadas para contenção do temido vírus.

Existe um grande número de caxienses pendurados na folha de pagamento da Prefeitura luminense. Seria muito bom se algum deles aplicasse na terra natal o que estão fazendo para alcançar esse resultado excepcional no enfrentamento da covid-19 na sofrida, mas aparentemente abençoada, Paço do Lumiar.

Tem caxiense usando suas ‘habilidades’ por aquelas bandas...

0 comentários:

Postar um comentário