Minha Figura

Incitado a falar grosso contra Fábio Gentil, Adelmo Soares faz discurso insosso na Assembleia digno das redes sociais

22.7.20

Discurso de Adelmo Soares não empolga

O fiasco anunciado diante da últimas pesquisas eleitorais fez aumentar as cobranças pela figura apática do oposicionista Adelmo Soares, que já estão sendo feitas abertamente no mundo virtual.

Considerado insosso e sem brilho por alguns aliados, Adelmo tem sido incitado a adotar um discurso mais duro contra o prefeito Fábio Gentil.

A cobrança de uma ação mais incisiva na corrida sucessória municipal vem da ala ligada a família Coutinho, temerosa que uma derrota humilhante possa ser debitada ao grupo.

Até mesmo a sugestão de que Adelmo fosse “as vias de fato” contra o prefeito já foi disseminada (a expressão não foi usada no sentido figurado), o que demonstra a inquietação dos oposicionistas.

Diante da crescente insatisfação entre os aliados de ocasião, Adelmo Soares subiu à tribuna da Assembleia nesta terça-feira (21) e até tentou atender aos apelos bélicos da turma, mas o discurso proferido foi digno das redes sociais, onde falou de um hipotético “descaso e abandono da gestão municipal nos últimos meses” e estendeu sua fala a querer saber onde estão os recursos destinados ao município, o que soou como um vazio de ideias incapaz de influenciar no debate político e servir como conteúdo para os desmotivados aliados.   

Uma meia dúzia de correligionários de AS faz praticamente esse mesmo discurso todos os dias em Caxias, com a vantagem de serem até mais originais que o deputado.

Nas redes sociais dos caxienses, não chegam a 10 os aliados que ainda compartilham material produzido pelo oposicionista no mundo virtual.

O anúncio da criação de um estado maior para entusiasmar os correligionários do grupo oposicionista surge como a última cartada, pois o vexame eleitoral que se vislumbra no horizonte significa bem mais que a insucesso em novembro.

As consequências negativas de uma derrota acachapante para o conjunto das oposições tem potencial para refletir por várias eleições, o que representa um longo período do grupo longe do Palácio da Cidade.

0 comentários:

Postar um comentário