Minha Figura

Forte exposição na TV Sinal Verde e apoio maciço de rede de blogs mostra-se incapaz de alavancar candidatura comunista em Caxias

31.7.20
SEM RETORNO / Apesar da superexposição na TV Sinal Verde, Adelmo
Soares não consegue melhorar números em pesquisas

Poucas vezes na história da política caxiense um postulante ao cargo de prefeito obteve, na fase de pré-campanha, uma exposição tão grande na mídia como o deputado estadual Adelmo Soares (PC do B) está tendo desde que anunciou sua intenção de disputar as eleições deste ano.

Com todo o aparato da TV Sinal Verde disponível para uma campanha insana contra as ações administrativas do atual prefeito de Caxias, Fábio sofre uma vigilância constante da emissora claramente oposicionista, que até tenta disfarçar o caráter político do seu jornalismo no noticiário. Ao mesmo tempo em que é implacável com a administração municipal, a emissora é benevolente com o deputado comunista.

Apesar do disfarce no jornalismo político, eis que a emissora criou recentemente um programa onde escancara esse viés oposicionista. Denominado “Linha de Frente”, o programa tem duas premissas principais no seu DNA: desgastar a administração Fábio Gentil e promover a imagem e ideias de Adelmo Soares.

Repórter do Linha de Frente destaca deputado Adelmo Soares nas redes sociais

No ‘jornal oposição’ da TV Sinal Verde, as pautas são claras. Lá, Fábio faz a pior administração da história do município e Adelmo Soares surge sempre com cobranças de suma importância e apresentando ideias fantásticas.

Apesar de Adelmo surgir no “Linha de Frente” como o mago capaz de solucionar todos os problemas administrativos de Caxias, vale um questionamento: onde ele estava no recente governo Léo Coutinho que nada fez para impedir aquele desastre administrativo?

Dia sim, e outro também, a TV Sinal Verde está a serviço dos propósitos oposicionistas, o que faz lembrar a época que era de propriedade da família Coutinho, onde foi apelidada de TV Recalque por não poupar nenhuma ação positiva nos primeiros meses da gestão de Fábio Gentil.

Usufruindo dessa espantosa exibição na TV aberta, o deputado comunista conta ainda com o apoio inconteste de uma rede de blogs oposicionistas que adotam a mesma linha da Sinal Verde: apresentam Fábio como um gestor despreparado e sem apoio popular e Adelmo sempre ganhando destaque nas páginas virtuais com suas ideias e cobranças.

Deputado Adelmo Soares é o principal entrevistado do programa político da TV Sinal Verde

O esforço de guerra da equipe midiática mostrou-se infrutífero até agora, pois nas pesquisas já divulgadas, Fábio Gentil ostenta uma vantagem diante dos demais candidatos jamais vista em nenhum outro pleito nos últimos 40 anos em Caxias.

Esse jornalismo panfletário, que não conseguiu abalar um único milímetro na popularidade de Fábio Gentil, terá que construir, após o resultado das urnas, uma narrativa absurda para justificar as análises infundadas construídas durante os últimos anos.

Apesar de tamanho aparato midiático em prol de um projeto político, projeta-se uma campanha eleitoral com pouca emoção em Caxias.

As grandes e apaixonantes campanhas políticas em Caxias ficaram, definitivamente, no passado.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Felizmente temos na direção do nosso município um Administrador de primeira linha. Estas conversas pequenas não abalam a solidez dos seus propósitos de FG. Só não vê quem não quer.

Postar um comentário