Minha Figura

Câmara Municipal de Caxias retomará sessões presenciais no mês de agosto

30.7.20

presidente da Câmara Municipal de Caxias (CMC) e vice-prefeito, vereador Catulé (Republicanos) declarou na manhã desta quinta-feira (30), após se reunir com a bancada de vereadores e vereadoras para deliberação de diversos assuntos de interesse do município, que o legislativo municipal voltará a ter sessões presenciais no decorrer do próximo mês de agosto.


Segundo o presidente Catulé, as sessões ordinárias serão retomadas normalmente no plenário da casa, às 18h, mas sem a presença de público, em decorrência da pandemia que ainda está presente no município. Todos os vereadores e funcionários trabalharão seguindo rigidamente um protocolo de segurança, fazendo uso de máscara, álcool em gel e guardando distanciamento social.

"Para que as reuniões funcionem a contento, vamos reorganizar as acomodações do plenário, afim de que nossos parlamentares trabalhem distanciados. Muitos colegas estavam tendo problemas de comunicação. Por isso, a maioria decidiu retomar os trabalhos presencialmente. É lamentável, mas por causa da pandemia, ainda não poderemos abrir as galerias da Câmara Municipal para receber o público", explicou.

Catulé ressaltou que Caxias está passando por um momento muito difícil e, para ele, é hora de todos os seus parlamentares se mostrarem mais presentes e atuantes para lidar com os inúmeros problemas que estão surgindo a todo momento. 

A problemática da saúde foi o assunto mais debatido na reunião de hoje. Contudo, os parlamentares conversaram sobre muitos temas diversos, dentre eles, a distribuição da merenda escolar e o transporte coletivo da cidade. (Ascom/CMC)

0 comentários:

Postar um comentário