Minha Figura

Prefeitura de Caxias utiliza carros atomizadores para desinfecção de ruas da cidade

10.5.20

A Prefeitura de Caxias investe em novas ações visando à prevenção ao novo coronavírus. A mais recente é que gestão municipal deu início na manhã deste sábado (9) pelas ruas do bairro Volta Redonda, passando pela Vila Lobão, Vila Alecrim, até chegar à Nova Caxias e Castelo Branco, ao trabalho de desinfecção com o auxílio de carros atomizadores. A força tarefa envolveu a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, agentes de trânsito e profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

“Esse trabalho será realizado no perímetro urbano visando fazer a atomização, pulverizando a cidade com um produto para que seja feita a assepsia. Esses dois atomizadores, cada um tem capacidade de 2 mil litros, e atrás seguirão os caminhões-pipa para suprir quando essa capacidade for utilizada. A vazão dele gira em torno de 100 litros por minuto. Então, à medida que o trator vai andando, consequentemente, de forma a criar uma nebulização”, explica Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura e Pesca.

Ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Caixas por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus. A nebulização pelas ruas da cidade é feita com o uso de um produto químico chamado hipoclorito de cálcio, utilizado na desinfecção. A solução é preparada pelos profissionais do SAAE.

“Onde tem uma aglomeração de pessoas, esse processo tem que ser feito constantemente, tem que ser praticamente diário para garantir a desinfecção diária. Nós estamos aqui todos os dias de prontidão, já orientamos os operadores e laboratoristas, eles vão dar todo o apoio no preparo da solução de hipoclorito de cálcio, enchimento do caminhão e orientar da melhor forma possível”, afirma Edson Mauro, coordenador de Produção e Qualidade do SAAE.

A população aprovou a iniciativa, que será estendida para outros bairros e visa levar mais tranquilidade aos caxienses. “É importante esse trabalho para eliminar o coronavírus. A gente tem que se prevenir, tem 33 dias que não abro o bar. Mas está certo”, afirma Elias Alves, morador da Nova Caxias.

“Eu estou vendo que o nosso prefeito está cuidando da saúde dos caxienses. Eu tenho máscara, quando eu saio eu uso máscara, nós temos três pessoas ali, mas só uma tem que ir na rua. Eu tenho álcool em gel e tudo. A prevenção do nosso prefeito é nota dez”, afirma Francisco Brito, morador da Nova Caxias. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário