Minha Figura

Magno Magalhães quer imediata distribuição de kits contra a covid-19 na rede de saúde de Caxias

19.5.20

O vereador Magno Magalhães (PL) declarou na segunda sessão ordinária da CMC, nesta segunda-feira (18), que o governador Flávio Dino (PCdoB), a quem vez por outra tece críticas, resolveu com bom senso dar uma trégua no momento político, e fazer saúde com profundidade no Maranhão, autorizando a distribuição de kits de medicamentos contra a covid-19 a todos pacientes com suspeita de estarem sentindo os primeiros sintomas da doença.

Enfatizando que os kits trazem hidroxicloroquina, azitromicina, vitaminas B e C, mais zinco e o analgésico dipirona, o parlamentar, que é médico e também preside a Comissão de Saúde da CMC, enfatizou no encontro virtual já ter feito uma indicação para a Secretaria Municipal de Saúde providenciar o quanto antes as medicações para distribuição nas unidades de saúde de Caxias.

Segundo Magno Magalhães, a distribuição de tais medicamentos já está acontecendo na rede de saúde do Piauí, talvez o estado brasileiro com o menor número de casos da doença atualmente. Ele explicou que a iniciativa partiu de médicos piauienses com vasta experiência adquirida no exterior, sobretudo na Espanha, e que o protocolo assistencial está derrubando o nível da covid-19 no estado vizinho. "Fazendo o tratamento em casa, com atendimento médico, o custo é mais barato que levar uma pessoa para o hospital. Mas os kits só têm sentido para os atendimentos precoces com assistência médica", adverte. (Ascom/CMC

0 comentários:

Postar um comentário