Minha Figura

Agricultores familiares de Coelho Neto fornecem mandioca para a empresa Ambev

5.12.19

Agricultores familiares do Município de Coelho Neto realizaram na tarde desta quarta-feira (04/12) a entrega de 27 toneladas de mandioca para a Cervejaria Ambev. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Ambev e os produtores locais com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

“A nossa gestão tem tido um compromisso diário com o agricultor familiar, desde o acompanhamento técnico, entrega de sementes e insumos, maquinários, capacitações, escoamento da produção e parcerias como essa com a Amberv, que ajudam na comercialização do que é produzido. Um fato inédito na cidade e que se torna realidade por conta do compromisso que o prefeito Américo de Sousa tem com a população do nosso  município” ressaltou Maria José, secretária  de agricultura e pesca.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Edivaldo Aguiar, a estimativa é de que 100 toneladas sejam fornecidas até o final de 2019. Nessa primeira etapa foram beneficiados agricultores dos povoados: Criminosa, Buenos Aires, Santa Maria, Paú e São Domingos. A comercialização desses produtos é mais um incentivo para a geração de emprego e renda em Coelho Neto. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário