Minha Figura

Coelho Neto mostra avanços no setor de saúde pública na gestão Américo de Sousa

17.11.19

A Prefeitura de Coelho Neto tem promovido nos últimos dois anos e dez e meses de gestão uma série de investimentos em saúde pública por meio de ações estratégicas para melhoria na estrutura física e na qualidade do atendimento prestado à comunidade.

Ampliação das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Implantação da Planificação da Atenção Primária em Saúde e Planificação Hospitalar. No município, a Planificação da Atenção Primária em Saúde tem apresentado grandes resultados. Com isso, conseguiu-se reduzir consideravelmente a mortalidade Materna, Infantil e Fetal, nos últimos anos, e outros inúmeros avanços. O processo também foi implantado na rede hospitalar.

Realização de Seletivo público para Agentes Comunitários de Saúde com 23 vagas mais cadastro reserva; Implantação do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência-Centro Milca Gardênia Oliveira de Araújo; Reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde São Francisco, Anil, Quiabos e Santana (algumas em andamento); Modernização predial do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS I; Modernização, ampliação e identificação do Centro de Especialidades Odontológicas-CEO; Reforma e adequação do Centro de Imagem; Reforma e implantação da base própria do Samu; Aquisição de equipamentos hospitalares, administrativo e estrutura para todas as Unidades Básicas de Saúde; Aquisição de um equipamento de ultrassonografia com doppler; Aquisição de 05 veículos para o Programa Saúde da Família e 02 ambulâncias em parceria com o governo do estado.

Implantação do primeiro Laboratório Público Municipal; Duas novas salas cirúrgicas; 40 novos leitos climatizados, equipados e modernizados no Hospital Municipal e Maternidade e uma nova ordem de serviço foi assinada para segunda etapa de reformas.

A rede serviços dispõe atualmente de Médicos, Dentistas, Enfermeiros, técnicos em Enfermagem, Fisioterapeutas, Educadores Físicos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, e várias especialidades como: Pediatra, Psiquiatra, Cardiologista, Ortopedista,Ginecologista, Infectologista, Gastro/Proctologistas, Endrocnolista, dentre outros.

SOBRE DENÚNCIAS APRESENTADAS NAS REDES SOCIAIS

“Nossa equipe tem trabalhado sobremaneira para entregar à comunidade espaços dignos e atendimento respeitoso, direito de todo cidadão. Como exemplo, temos, há mais de 10 anos, a Casa de Saúde que não recebia melhorias efetivas. Não se trata, agora, de uma simples maquiagem, trata-se de dignidade. Não temos nenhum histórico de pacientes com infecções hospitalares registrado no município. A reposição de lençóis é feita de maneira regular, nosso estoque foi totalmente renovado.PRECISAMOS SER RESPONSÁVEIS PELO QUE COMPARTILHAMOS. Toda a equipe trabalha para dispensar o melhor atendimento aos coelhonetenses. Esse é o nosso foco”, destacou a secretária Ravanne Bastos.

O Prefeito Américo de Sousa segue buscando trabalhar continuamente, driblando às dificuldades e realizando investimentos como esses que visam melhorar a vida da população.

(Com informações da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário