Minha Figura

CAXIAS - Aldeia Sesc Balaiada de Artes reúne as mais diversas expressões artísticas até esta quarta

6.11.19


Arte em vários espaços da cidade com uma programação cultural gratuita.

Propiciando encontros, troca de experiências, novos olhares e principalmente oportunidade de acesso a cultura em suas múltiplas formas, 5ª edição da Balaiada das Artes, realizado pelo Sesc em Caxias, está disseminando a arte em vários espaços da cidade com uma programação cultural gratuita que leva ao público teatro, música, dança, literatura, artes visuais e audiovisual desde o dia primeiro de novembro. A agenda segue até esta quarta-feira, dia 6 de novembro, com várias atrações, entre elas uma noite circense com apresentações dos grupos Desequilibradoz (CE) e Circuito Circense (PI).

Desde sua primeira edição, o Balaiada Sesc de Artes se tornou um dos principais eventos de cultura de Caxias. E este ano mais uma vez está movimentando a cidade com diversas linguagens artísticas e uma programação inteiramente gratuita. Na abertura, destaque para o tradicional cortejo e apresentação do espetáculo “Meu Seridó” do Palco Giratório, última etapa desta edição do projeto nacional no Maranhão.

Além do espetáculo, que encantou o público, o grupo Casa de Zoé (RN) também ministrou a oficina “Quem canta um conto ponteia um canto”. A experiência coletiva proporcionou aprendizado e superação aos participantes, aliando teoria e prática. Para a estudante de teatro Dauriane Araujo (33) essa foi uma oportunidade de vencer sua dificuldade com a técnica vocal, enquanto para a acadêmica de direito Beatriz Sena (19), que acabou de ser aprovada para uma seletiva de atriz em Campinas, o Sesc lhe possibilitou adquirir confiança e coragem para essa nova fase da sua vida.

Sobre a experiência, Camilla Doudement (29) declarou: “O teatro é infinito e permite que a gente se conheça e se perceba. É a arte da descoberta e provocação. Sou advogada, luto pelos direitos humanos, e o teatro é muito importante para essa construção, ressoando em tudo que faço. Agradeço ao Sesc por essa oportunidade de crescer em todos os sentidos”.

Para além das apresentações artísticas a Aldeia fomenta trabalhos de artistas, produtores e coletivos artísticos, somando grupos locais e nacionais e promove acesso a programação artística de qualidade a todas as camadas da sociedade em sua diversidade de comunidades, anseios e expectativas de representação.

Cultura para todos
Fomentando a produção cultural, a 5ª edição do Balaiada das Artes continua até esta quarta-feira, dia 6 de novembro. Com atrações locais e de outro estados, confira as atrações do último dia de projeto:

DIA 06.11 – QUARTA
 09h às 21h – Abertura da Exposição fotográfica: IN-teriores Artista: David Sousa – Caxias/MA – (Permanecendo até dia 20 de novembro)
 Local: Memorial da Balaiada
 Classificação: LIVRE
08h às 12h/14h às 18h – Oficina Vivências de Circo – Grupo Circuito Circense – Teresina/PI Local: Academia Caxiense de Letras
 Classificação: LIVRE
 08h30 – Contação de história “O que tem no Baú do Pedrinho?” – Cia Máscara Teatral
 Local: Educandário Gentilzinho
Classificação: LIVRE
10h às 18h – Exposição Millôr Fernandes e Paulo Leminski
 Local: Caxias Shopping Center
Classificação: LIVRE
14h – Cinema na Aldeia: exibição de curtas-metragens
 Local: CCI- Centro de Idosos
Classificação: LIVRE
17h às 22h- Oficina de Dança Contemporânea para iniciantes – Artista: Wilson Ghilardi
Local: Escola Municipal de Dança
Classificação: LIVRE
Noite Sesc Circense
17h30 – Espetáculo “O circo sai da mala” – Coletivo Balaio
Local: Praça Duque de Caxias/ Praça da UEMA
Classificação: LIVRE
19h – Espetáculo “O Grandioso Espetáculo do Sertão ao Riso” – Grupo: Circuito Circense/ Teresina-PI
 Local: Praça Duque de Caxias/ Praça da UEMA
Classificação: LIVRE
 20h – Espetáculo “Junto e Misturado” – Grupo Desequilibradoz- Maracanaú-CE
Local: Praça Duque de Caxias/ Praça da UEMA
Classificação: LIVRE
 21h – Discotecagem Dj Eduardo
 Local: Praça Duque de Caxias/ Praça da UEMA
Classificação: LIVRE

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário