Minha Figura

EDUCAÇÃO – Mais de 30 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino em Caxias

1.3.19

A rede de educação de Caxias deu início nessa segunda-feira (25) ao ano letivo nas 216 escolas municipais. As crianças e adolescentes foram recebidas para os próximos 200 dias letivos.

“O retorno é sempre bom por conta da educação que Caxias está desenvolvendo. O município vem se destacando por conta dos programas que a Secretaria adota, então a gente sabe que o Brasil só se desenvolve investindo em educação”, lembra Maria Deusa, professora.

Na escola Professor Arlindo Fernandes, no Residencial Eugênio Coutinho, a unidade recebeu os mais de 340 alunos do 1º ao 5º ano. A direção destacou o compromisso de melhorar ainda mais os índices educacionais.

“Nós estamos aqui para dar continuidade ao trabalho da educação infantil, dando ênfase à leitura e à escrita”, lembra Ana Clívia, professora.

“Nessa primeira semana a gente faz esse diagnóstico para saber como eles estão, para daí a gente dar sequência no aprendizado deles”, frisa Francisca Alencar, professora.

“Começamos com o nosso quadro completo de profissionais! Temos bastante salas de aula, temos 16 do 1º ao 5º ano, 13 do 6º ao 9º ano, 4 do EJA, então são muitos professores. Trabalhamos no intuito de que os pais possam ver que a escola se preocupou com os filhos e tivemos todo o cuidado em receber as crianças”, explica Elizângela Carvalho, gestora escolar.

Os pais também estiveram presentes. “Moro aqui em frente à escola. Conheço as professoras, as diretoras. Eu gosto de tudo que tem aqui na escola, participo de festas para saber se o aluno está se desempenhando bem, se está aprendendo”, destacou Tarciana Paula, mãe.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia lembra que este ano a rede de ensino recebe mais de 30 mil alunos, que os 200 dias letivos são uma prioridade e que a Secretaria está lançando duas ações importantes: O Plantão Social e o Plantão Pedagógico, que aliados à uma consultoria educacional de Sobral (CE), têm o objetivo de trabalhar as metas educacionais, visando aumentar a qualidade no ensino.

“Estamos aqui para fazer o que há de melhor para a educação das nossas crianças. A criança caxiense precisa ser a melhor criança, o melhor estudante, o melhor profissional. É isso que nós temos lutado e reverenciado cada um deles que mostram a excelência, tanto é que nós vamos fazer o 2º seminário do IDEB, porque vamos lançar algumas metas para os diretores”, completou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário