Minha Figura

TRAGÉDIA EM MG - Número de mortos em Brumadinho sobe para 58

28.1.19

O Corpo de Bombeiros informou que o total de desaparecidos aumentou para 305; 192 pessoas foram resgatadas nas operações de busca

Helicóptero de resgate sobrevoa a área atingida pela lama da barragem de rejeitos da mineradora Vale que rompeu em Brumadinho (MG) - 27/01/2019 (Adriano Machado/Reuters)

O número de mortes em decorrência da ruptura da barragem da mineradora Valeem Brumadinho (MG) aumentou para 58 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Na noite deste domingo 27, a entidade informou que o total de desaparecidos subiu para 305, enquanto 192 pessoas foram resgatadas vivas.

Em coletiva de imprensa, o tenente coronel Flávio Godinho informou que ainda não estão contabilizados corpos encontrados em um ônibus localizado neste domingo, próximo à sede da Vale. De acordo com ele, a próxima parcial, que deve ser divulgada às 10h desta segunda-feira, certamente trará um número maior de mortos.

Equipes de resgate tentam retirar uma vaca presa no meio da lama dois dias após o rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG) - 27/01/2019 (Andre Penner/AP)

O Corpo de Bombeiros mantém as buscas na região atingida e ainda acredita na possibilidade de encontrar sobreviventes, embora o total de pessoas encontradas com vida (192) tenha permanecido estável neste domingo. Nas últimas 24 horas, nenhum sobrevivente foi encontrado e 21 corpos foram localizados (a maioria ainda não identificada). (Veja.com)

0 comentários:

Postar um comentário