Minha Figura

POLIVALENTE!!! Assessor de vereador caxiense apaga perfil no facebook, muda de nome na rede social e abandona antigo aliado

14.1.19
Usando sobrenome Moura nas redes sociais quando assessorava Magno Magalhães, Gregório
agora assina Neto como assessor de Mário Assunção

O vereador Magno Magalhães (PSD) parece que entrou o ano novo experimentando mudanças no seu time de assessores que não estavam previstas. Pelo menos para ele, pois para boa parte da classe política que circula pela Câmara Municipal isso era só uma questão de tempo.

O assessor de Magalhães, Gregório Moura, abandonou seu antigo aliado e agora está assessorando o vereador Mário Assunção, numa mudança de time que já era prevista há meses, uma vez que as conversas com o seu agora patrão eram frequentes e já apontavam para esse caminho.

Magno Magalhães tinha no antigo assessor um carinho pra lá de especial, chegando a defendê-lo enfaticamente na tribuna da Câmara quando o mesmo teria sido tratado de forma ríspida na Secretaria de Saúde do município. “Sugiro ao prefeito Fábio Gentil que faça um curso de boas maneiras ao seu secretariado, porquê ao chegar em algumas secretarias não se sabe se estamos numa repartição publica ou na ante-sala do inferno", disparou o vereador em matéria publicada no Blog do Irmão Inaldo (vejaaqui).

Na sessão realizada em 4 de junho de 2018, Magalhães chegou a se referir ao assessor Gregório como um filho. “Tratar mal um aliado meu é como tratar mal um filho”, disse ele. Na época, o tratamento recebido por Gregório na Secretaria de Saúde foi até merecido, uma vez que muitas das suas incursões pelo mundo virtual nem sempre são as mais recomendáveis, vindo daí a reprimenda recebida.

Pois bem, mesmo tendo pelo rapaz um carinho de pai, o agora ex-assessor não adotou a recíproca quando foi abandoná-lo. Pelo contrário. Não deixou registros dos momentos vividos com o ex-patrão.

Gregório apagou o perfil que mantinha no facebook com todo o histórico de convivência com Magno Magalhães, bem como os momentos políticos vividos e as defesas que fazia do amigo.

Mostrando que o caminho a ser seguido trata-se de uma nova história, Gregório Moura criou uma nova conta na rede social e adotou um novo nome: Gregório Neto. Na nova conta, nenhum registro da sua atividade política com Magno Magalhães.

No período que assessorou o vereador Magno Magalhães, quando ainda era chamado de Gregório Moura, o rapaz era figurinha fácil na Comissão Central de Licitação de Caxias. Mesmo sem ser jornalista, blogueiro ou empresário, Gregório (o Moura) vivia adquirindo editais de licitação de diferentes modalidades e valores no prédio da CCL. Na ânsia de adquirir os editais de licitação, chegou a registrar o nome da empresa da família do vereador Magno Magalhães, que atua na área médica, na retirada de um edital para serviço de publicidade no município, o que é no mínimo estranho e só não teve sérias consequências porque ele não levou o plano adiante.

Agora no staff de Mário Assunção, e adotando o nome de Gregório Neto, não se sabe se ainda irá transitar no prédio da CCL com a mesma desenvoltura e falta de atenção do tempo que usava o antigo sobrenome no mundo virtual.

Magno Magalhães, Mário Assunção ou Gregório Moura (Neto)? Difícil saber quem vai sair ganhando nessa história...

0 comentários:

Postar um comentário