Minha Figura

Coelho Neto está entre os municípios com os melhores índices de acompanhamento da frequência escolar do Bolsa Família

30.1.19

O acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família pelo poder público na gestão do Prefeito Américo de Sousa alcançou a marca de 97,89%. O município ficou acima  da média nacional. 

De acordo com o Governo Federal a presença em sala de aula está entre os compromissos assumidos pelas famílias ao ingressar no programa. A frequência escolar mensal deve ser de, pelo menos, 85% para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75% para jovens de 16 e 17 anos. 

Dados disponibilizados pelo site do Ministério da Cidadania

O objetivo do acompanhamento da frequência – chamado de condicionalidade - é promover a inclusão e a permanência escolar. A exigência também representa um compromisso para o poder público, que deve garantir a oferta de ensino regular aos estudantes.

Os resultados mostram o comprometimento da Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social em ofertar todo suporte necessário para que os profissionais possam em promover  o acompanhamento da frequência e garantir o acesso aos direitos de educação por parte das crianças e adolescentes do Bolsa Família. 

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Cidadania, e referem-se aos meses de outubro e novembro de 2018. (Do Blog do Raphael Duarte)

0 comentários:

Postar um comentário