Prefeitura de Caxias instala 34 aspersores de água no Mirante da Balaiada

17.11.18

O Complexo Turístico da Balaiada ganhou mais uma novidade para tornar o local mais aprazível e preservado. Foram instalados no entorno do Mirante 34 aspersores de água escamoteável, que estão ligados a hidrantes e também vão dar suporte ao Corpo de Bombeiros, caso haja alguma emergência.

A ideia é irrigar a vegetação, a fim de manter o verde o ano todo.

“A gente criou um sistema de irrigação que não fica a dever em nada se comparado aos sistemas de irrigação de outros lugares do mundo. Cada palmo do Mirante está agora constantemente irrigado, então a vegetação vai estar sempre viçosa, verde e bonita. Isso vai chamar mais pássaros, porque vamos ter mais flores, mais frutos”, destaca Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo.

A novidade foi vistoriada pelo prefeito Fábio Gentil. Também está sendo instalado um viveiro com 12 metros, visando tornar o local um ambiente propício para a adaptação de algumas aves da fauna brasileira.

“O Mirante da Balaiada é uma evolução para o nosso município e para o nosso Estado. A gente está pensando constantemente em criar atrações, algo que preserve a fauna, a flora, propícia para os pássaros e para nós que somos visitantes assíduos do Mirante. Nós estamos instalando um viveiro, onde vamos trazer pássaros típicos da nossa região. Com os aspersores, queremos tornar o verde mais verde, colocar água os 12 meses do ano, para que possamos preservar as vidas de nossas árvores e animais”, explica o prefeito de Caxias. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário