Prefeito Américo de Sousa fortalecendo a agricultura familiar de Coelho Neto

12.11.18

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, realizou nesta segunda-feira (12), mais um importante investimento, a primeira entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Estado - Compra Direta Local da Agricultura Familiar.

A implantação do programa no município só se tornou possível graças ao empenho e parceria do Prefeito Américo com o Governo do Estado. O PAA permite a oferta de alimentos saudáveis para pessoas em vulnerabilidade alimentar atendidas pelos órgãos da assistência social e saúde e garante  o escoamento de parte da produção e fomento do setor.

Os alimentos foram entregues para o Hospital Municipal e Maternidade, Unidade de Pronto Atendimento-UPA, CAPS AD, CAPS I e CRAS do Bairro Mutirão e  Centro.

O agricultor familiar, Israel Moraes, do povoado São Pedro, entregou 100 kg de peixe e agradeceu a oportunidade de participar do PAA: "É com imensa felicidade que participo deste programa que oportuniza a venda do que produzimos em nossa comunidade. Isso é um incentivo que reforça a geração de renda e amplia a nossa produção. Agradeço a Deus por essa benção e ao governo municipal por abrir portas para o homem do campo, garantindo investimentos necessários para desenvolvermos nossas atividades".

Nesse evento da primeira entrega de alimentos, o Prefeito Américo de Sousa foi representado pelo Secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Milton Mourão.

Estiveram presentes secretários de governo, assessores, vereadores, servidores da SEMAGRI e agricultores beneficiados.

Na gestão do Prefeito Américo, os agricultores recebem apoio necessário para despenharem as suas atividades. O PAA e PNAE já estão beneficiando mais de 70 famílias em Coelho Neto, gerando renda, cidadania e qualidade de vida no campo. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário