Minha Figura

IV Intermed Nordeste: Caxias reúne mais de 2 mil estudantes do curso de medicina

21.11.18

Foram quatro dias de evento, onde Caxias recebeu mais de 2 mil estudantes de medicina de 27 faculdades do Nordeste. O evento foi aberto na última quinta-feira (15), com a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Durante o evento, que foi realizado em praças esportivas da Prefeitura e outras instituições, os estudantes competiram em nove modalidades esportivas.

Nesse domingo (18), durante o encerramento do evento, a competição foi de baterias entre as Atléticas, um outro campeonato à parte, que seguiu durante toda a noite, com premiação em dinheiro e em troféus. Eles foram avaliados em: execução, desenvolvimento rítmicos, criatividade e complexidade da apresentação.

"No Intermed é separada a pontuação da bateria com a dos esportes. O que focamos o ano todo é a diversão, porque o nosso curso é muito pesado. A sensação que fica o ano todo é da diversão e do alívio de estar aqui, apresentar e ser aplaudido", destaca Rafael Lima, da bateria Impiedosa da Atlética Corrosiva (UESPI).

"Nós tentamos retratar o Xaxado, o Xote, o Pé de Serra e o Axé. Essa disputa dá uma cara regional ao Nordeste. No Sul tem uma pegada pragmática do Samba, mas aqui a gente pega algo mais temático", explica Lucas Emanuel, Atlética Império (Bateria Majestosa).

Para quem já conhece o evento, o IV Intermed Nordeste, mais que uma competição, foi marcado pela alegria, diversão e integração entre os estudantes e atléticas. "Significou integração entre as diversas escolas de Medicina e une tanto o esporte quanto o lazer. Esse evento teve um diferencial porque eles criaram uma ouvidoria para casos de assédio, que foi uma inovação muito boa", frisa Giovana Valente, estudante de Medicina da UESPI.

"Foi um evento que exigiu dedicação da organização. Foi um sucesso, recebemos mais de dois mil estudantes. No final, o que valeu foi a medintegração. Caxias não será mais a mesma depois desse evento. Com a chegada dos estudantes refletiu muito na parte cultural, econômica, gastronômica, porque Caxias vai passar a ser uma cidade visada", avalia o organizador Ricardo Mesquita.

Resultado final do IV Intermed:

Nas baterias: o 1º lugar ficou com a Matraca, 2º lugar com a Carcará e 3º lugar com a Canibal.

A classificação para a divisão de acesso teve: 1º lugar ficou com a Selvagem, 2º lugar com a Tenebrosa e o 3º lugar com a Espartana.

A campeã geral foi a Canibal, em 2º lugar a Fúria e em 3º lugar a Matraca.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias

0 comentários:

Postar um comentário