Minha Figura

INFRAESTRUTURA – Prefeitura de Caxias avança na construção de creches e escolas

14.11.18

Os operários trabalham em ritmo acelerado na construção da primeira escola do residencial Vila Paraíso. O prédio começou a ser construído no dia 1º de agosto de 2018. As paredes da escola já foram erguidas e estão recebendo reboque e parte do telhado já foi colocado com proteção térmica para amenizar o calor.

O secretário municipal de Infraestrutura, Murilo Novais, vistoriou no fim de semana a obra da escola, que está sendo construída com recursos próprios do FUNDEB, e destacou a agilidade em que o prédio público está sendo feito.

“Essa é uma obra modelo que retrata a responsabilidade do governo do prefeito Fabio Gentil. Uma escola padrão que vai ficar com uma qualidade incrível”, relatou Murilo Novais.

Estão sendo investidos R$ 1.922.986.83. A escola terá 08 salas de aula, 01 sala de informática, 01 laboratório de ciências, 01 biblioteca, salas dos professores e de reuniões, refeitório, auditório, banheiros e pátio amplo com rampas de acessibilidade.

“Estamos em parceria com a equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Caxias (ADEFIC). Em todas as nossas obras estamos tendo essa preocupação da acessibilidade”, pontuou Murilo Novais.

Ainda de acordo com o secretário, toda mão de obra é local, gerando oportunidade de emprego para várias famílias. O ajudante de pedreiro Júlio da Conceição mora próximo ao trabalho e está feliz em ajudar a construir um ambiente importante para comunidade.

“Me sinto privilegiado em estar erguendo junto com meus colegas de trabalho essa escola. Pretendo colocar meus filhos para estudarem aqui, tenho certeza quem eles terão orgulho em saber que o pai deles ajudou a construir a escola”, relatou Júlio.

Além da escola, 02 creches estão sendo construídas na comunidade e outras 03 na zona urbana nos bairros: Bacuri, Luiza Queiroz e no Residencial Eugênio Coutinho, todas seguindo o mesmo padrão de qualidade, como preconiza o Ministério da Educação, com previsão de entrega no primeiro trimestre de 2019.

Cerca de 80 escolas das zonas urbana e rural estão sendo reformadas e ampliadas pela Prefeitura de Caxias no período de quase dois anos da nova administração. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário