Minha Figura

Câmara aprova título de cidadão caxiense ao secretário estadual Felipe Camarão

22.11.18
Secretário estadual Felipe Camarão

Por unanimidade, foi aprovado, na sessão desta quarta-feira (21), o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadania Honorária Caxiense ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. A proposição é de autoria do presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB).

O projeto foi apresentado no expediente do dia. O vereador Catulé pediu dispensa de interstício para dar celeridade à votação.

Presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé

“Caxias é uma cidade que sabe agradecer quem faz pelo Maranhão, pois fazendo pelo estado faz por todos os municípios. Este jovem secretário tem dado uma atenção especial em Caxias, procurando fazer com que o Ensino Médio funcione mais a contento, principalmente na zona rural, e agora cria a Escola Digna. Por esta e outras tantas razões, que fez com que a Casa do Povo lhe conceda essa cidadania. Feito isso, é uma forma de dizermos: muito obrigado!”, declarou Catulé.

Perfil

Felipe Camarão é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é mestre em Direito pela mesma instituição. Aos 23 anos, iniciou sua carreira profissional dirigindo o Procon/MA, pela primeira vez, em 2005, cargo que voltou a ocupar em 2011. Foi aprovado, entre outros, nos concursos públicos para escrivão de polícia civil, analista judiciário do TJ/MA e para Procurador Federal. Entre os cargos ocupados estão: Procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão (2008), Procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA. É professor de Direito em cursos de pós-graduação e de graduação da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e da UFMA.

A convite do governador Flávio Dino (PC do B), no dia 1º de janeiro de 2015 assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência, e, em agosto deste mesmo ano, foi empossado secretário de Estado da Cultura. Aos 35 anos, é secretário de Estado da Educação e presidente da Fundação da Memória Republicana. (Ascom).

0 comentários:

Postar um comentário