Minha Figura

Acontece na segunda-feira (05) a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias

1.11.18

Foi marcada para acontecer na segunda-feira (5) a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias, biênio 2019-2020. Esta medida foi possível graças a aprovação substanciada com a assinatura de 15 vereadores, ou seja, maioria absoluta do parlamento.

Foi aprovada a seguinte resolução: “O artigo 9º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Caxias passa a vigorar com a seguinte redação: a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o 2º biênio da legislatura poderá ser realizada até a última sessão de cada semestre da segunda parte da legislatura com a presença da maioria absoluta dos vereadores para o mandato de dois anos”.

Houve também aprovação de proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, onde a Mesa Diretora da Câmara Municipal fez saber: “O artigo 20 da Lei Orgânica do Município passa a vigorar com a seguinte redação: a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o 2º biênio da legislatura será realizada na forma determinada no Regimento Interno da Câmara Municipal de Caxias”.

“Estão abertas as inscrições para quem quiser concorrer a eleição para a Presidência desta Casa, como também aos cargos que compõem a Mesa Diretora também desta Casa. De sorte que, cada um de vocês tem autoridade e competência para conduzir os destinos desta Casa”, anunciou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), na sessão dessa quarta-feira (31).

Mais

O vereador Neto do Sindicato (PC do B) fez uso do pequeno expediente para colocar o seu nome à disposição para candidatura à presidente. “Pretendo ser o Neto de sempre, amigo de todos os vereadores, mas fazer um legislativo diferente, abrir as portas do legislativo. Trazer os professores, o sindicato, os comerciários, os universitários para cá. E levar o legislativo a comunidade, aos bairros, a ouvir o reclame do povo e levando ao prefeito para as devidas providências serem tomadas”, disse.

Ainda no pequeno expediente, o vereador Mário Assunção (PPS) elogiou o posicionamento de Neto do Sindicato, ao mesmo tempo que declarou apoio à reeleição de Catulé à Presidência. “Sou um entusiasta da reeleição de Catulé. Eu acredito que a Câmara de Vereadores vive um momento importante, de aproximação com o povo e isso precisa ser mantido. Vamos ter um desfecho rápido, eu acredito que vivemos num país democrático e vamos conseguir conduzir da melhor forma, e que tenhamos no próximo biênio o presidente que a maioria dos vereadores escolheu”. (Ascom/CMC)

0 comentários:

Postar um comentário