Minha Figura

Estudantes lotam ginásio na abertura da 41ª edição dos Jogos Escolares de Caxias

7.6.18

O Ginásio de Esporte Governador João Castelo ficou pequeno na abertura da 41ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (JECs - 2018). A solenidade foi realizada nessa quarta-feira (6) e reuniu uma multidão de estudantes das 77 instituições escolares das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular participantes.


O número de inscritos no JECs 2018 é recorde, saltando de 1.891 em 2017 para 2.550 este ano. "Mais uma vez o evento ultrapassa nossas expectativas, pois, além do ginásio lotado, superamos o número de estudantes e escolas inscritas", pontuou o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, Arthur Quirino.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação da banda de música do Colégio Militar Tiradentes IV.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, o prefeito Fábio Gentil e o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Márcio Silva, realizaram o hasteamento das bandeiras de Caxias, do Maranhão e do Brasil.

"É uma competição salutar que serve apara incentivar mais ainda as escolas e nossos jovens. O desporto é educação e isso é o que fazemos, promovendo, prefeito e Câmara Municipal, com a sociedade caxiense fazendo o seu dever de casa, colaborando com o futuro do nosso município, sobretudo do nosso país", comentou o vereador Catulé.

"Tenho certeza que investir no esporte, nos Jogos Escolares, é uma demonstração que queremos o melhor para as nossas crianças, para os nossos jovens, para as nossas famílias, pois sabemos que, além de uma interação intelectual e educativa, também tira a possibilidade no ingresso das drogas. No ano passado fizemos o maior evento esportivo, e neste ano ainda muito maior", destacou o prefeito Fábio Gentil.

O acendimento da pira olímpica foi realizado pela jogadora profissional e caxiense Marta Naizia da Silva Cintra, de 17 anos.

O ex-secretário municipal de Governo, Catulé Júnior, também esteve na solenidade. Para ele, um momento nostálgico. "Não tem como não voltar no tempo. Mas o mais importante é que essa administração do prefeito Fábio Gentil tem resgatado, em nossa memória, todo o encanto de quando participávamos dos Jogos Escolares".

Apresentações coreográficas e o show do cantor Vi Marinho levaram o público ao delírio no encerramento da programação.

Saiba mais

Devido à Copa do Mundo, que inicia em 14 de junho, os Jogos Escolares de Caxias estão sendo antecipados. Ao todo, serão 18 modalidades esportivas, dentre elas: Futsal, Futebol, Handebol, Atletismo, Caratê, Muay thai, Tênis Mesa, Voleibol, Beach Soccer, Vôlei de Areia, Basquete, Xadrez, Dama, Basquete de Trinca (pela primeira vez), Tae-kwon-do e Badminton.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário