Minha Figura

Vereador Darlan critica Edilson Martins por tentar se aproveitar do seu trabalho: “essa política da mentira, do oportunismo, acabou. Isso é uma vergonha”.

26.4.18

Crítica de Darlan foi motivada por requerimento do colega pedindo reforma de posto de saúde que já estava sendo reformado

Darlan fez duro discurso contra tentativas de Edilson Martins em
se apropriar de ações dos colegas: “Isso é oportunismo”
Sem conseguir construir críticas coerentes, e discursos que possam empolgar os ex-mensalinhos nas redes sociais, os vereadores oposicionistas de Caxias estão apelando para qualquer tipo de ação, mesmo que sejam elas patéticas e desprovidas de lógica ou fundamento, para mostrarem que ainda existem.

A última da vez, dentre tantas que tentam fabricar todos os dias, foi a tentativa de se apropriar da ação parlamentar do vereador Darlan Almeida.

Morador do bairro Castelo Branco, Darlan havia requisitado ao prefeito Fábio Gentil a reforma do Posto de Saúde do bairro, cuja ordem de serviço foi dada na última segunda-feira, 23, e as obras iniciadas na terça-feira, 24.

Tentando faturar politicamente com a ação política/ administrativa da gestão Fábio Gentil, o oposicionista Edilson Martins teria tomado conhecimento da reforma e se apressou em apresentar um requerimento na Câmara, ainda na segunda-feira (23), pedindo a reforma da referida unidade de saúde. Com o início da reforma na terça-feira, Martins usou um blog local para reivindicar que a obra só havia sido iniciada devido a sua cobrança, e tudo com um texto emoldurado com expressões de que o governo municipal “só vai na pressão”.

Ciente da malandragem do colega, Darlan Almeida o colocou no devido lugar e desferiu palavras duras com a ação do ‘fura olho’. “Agora está querendo ser o pai da criança, então isso é uma vergonha, essa política da mentira, do oportunismo, acabou, nós temos é que trabalhar, e trabalhar com responsabilidade, caráter e honestidade”, disparou Darlan relatando que teve o cuidado de perguntar aos funcionários do posto de saúde se Edilson Martins teria andando por lá em busca de melhorias e todos afirmaram que ele “nunca havia ido ao PS”. “Nós estamos trabalhando. Você [Edilson Martins] passou 4 anos e nunca pisou lá (no posto de saúde do bairro Castelo Branco) e eu quero mostrar que esse requerimento [de reforma do posto de saúde] é nosso”, enfatizou Darlan, que, além de ser um forte aliado do prefeito Fábio Gentil, é seu amigo pessoal.


Registro da visita do prefeito Fábio Gentil e do vereador Darlan no PS do Castelo Branco ainda no início do ano quando foi decidido a reforma

Mamãe, acuda o ‘fura olho’!

Apesar de ter ouvido o que precisava ouvir ao tentar se apropriar de iniciativas de colegas, o vereador Edilson Martins mostrou na sessão desta quarta-feira que, daqui por diante, não terá mais nenhuma cerimônia ao tentar se colocar como ‘pai’ de todas as ações do governo municipal.

Ao apresentar requerimentos na Câmara pedindo reforma em vários ginásios poliesportivos da cidade, e da construção de uma praça com academia ao ar livre no suvaco da jumenta, que são ações administrativas que já constam no cronograma da Prefeitura de Caxias, Edilson já projeta o discurso que foi ideia dele e que só foram feitas porque a atual administração “só vai na pressão”.

Depois do ridículo grito de “mamãe, me acuda!”, Edilson procura agora se vender como atuante, trabalhador, corajoso e valente.

Mas ele não está de todo errado, pois alimentar esperanças na decadente oposição, que vive sonhando e chorando de saudades da gestão Léo Coutinho, é o que resta para aqueles que o povo rejeitou nas urnas.

Acudam ele, por favor!

0 comentários:

Postar um comentário