Minha Figura

TIM se reposiciona para crescer no segmento de pequenas e médias empresas

17.4.18

Convergência de produtos e novas parcerias com foco na digitalização dos clientes são algumas das novidades para o segmento; operadora quer ser a empresa de telecom com o maior crescimento no mercado corporativo até 2020

Brasil, 16 de abril de 2018 –  A TIM acaba de se reposicionar no mercado como parceira de negócios das pequenas e médias empresas. A companhia anuncia uma série de novidades para o segmento corporativo, indo além da conectividade oferecida pela sua maior rede 4G no Brasil. A operadora passa agora a apresentar ofertas convergentes, unindo serviços fixos, de banda larga fixa e móvel. A reformulação vai desde utilização da nova marca TIM Empresas, a segmentação de ofertas até a possibilidade de contratação de serviços avulsos para apoiar o cliente a digitalizar e desenvolver seus negócios.

“Queremos nos tornar a melhor e mais completa opção para as pequenas e médias empresas. Para isso, mudamos a maneira como nos relacionamos com o nosso cliente, agregando valor aos nossos produtos e serviços por meio de novas parcerias para que possamos efetivamente apoiar as PMEs a aumentar seus ganhos. Temos a meta de ser a operadora com o maior crescimento no mercado corporativo até 2020. E estamos investindo R$ 12 bilhões de 2018 a 20120, conforme anunciado no plano trienal”, explica Fabiano Ferreira, diretor de SMB & Residential Solutions da TIM Brasil.

Por meio de um completo portifólio, o cliente passa a ter a opção de contratação de serviços de telefonia fixa e ultra banda larga fixa e móvel juntos. A operadora também quer oferecer o melhor custo x benefício do mercado. Ao levar em consideração o potencial de cada região do país, o TIM Empresas será ainda mais competitivo para atender as necessidades dos seus clientes através da regionalização das ofertas.

Novas parcerias

Além disso, o cliente pode contratar soluções avulsas que vão além da conectividade. Para apoiar novos negócios das PMEs, a TIM está facilitando o processo de digitalização dos seus clientes por meio de novas parcerias, como a do UOL, uma das maiores empresas de hospedagem do país. Ao entrar para o TIM Empresas, o cliente terá descontos especiais para criar um site (TIM site by UOL) com foco no seu negócio, além da possibilidade de criação de uma loja digital (TIM Loja Virtual). Também contará com a Academia UOL Host, que oferece dicas para empresas se tornarem digitais. A operadora realizou, ainda, uma reformulação completa do site TIM Empresas, que passará a ter conteúdo aberto do UOL Host e do app TIM Finanças, com dicas sobre empreendedorismo, transformação digital e finanças, para que os clientes possam tirar todas as suas dúvidas sobre a melhor maneira de conduzir um negócio de sucesso.

Para proteger os negócios dos seus clientes, a operadota também disponibilizará o TIM Segurança Digital, com as seguintes soluções: TIM Segurança (anti-vírus para smartphone); TIM Protect Wi Fi (proteção contra hacker, no caso de WiFi público); TIM Protect Back up e TIM Suporte Digital (Help Desk Remoto). E dará suporte também para que as PMEs aluguem ou adquiram equipamentos, como computadores, tablets e devices em geral por meio doTIM Informática.

A série de novidades ainda inclui acesso à aplicativos sem custo adicional. A operadora fechou parceria com aplicativos de mobilidade, de rede sociais e de comunicação essenciais aos negócios das PMEs sem descontar do plano de dados contratado.

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado nos pilares infraestrutura de rede, oferta e experiência do usuário, a TIM continua a liderar diversos movimentos do mercado. A operadora é líder disparada na cobertura da tecnologia 4G no país.

A TIM é referência em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE).Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário