Minha Figura

SUCESSO TOTAL!!! O Mirante da Balaiada e o orgulho dos caxienses com sua bela atração turística

21.4.18

TV Mirante destacou o Mirante da Balaiada em sua programação

Os primeiros dias após a inauguração do Mirante da Balaiada mostram o quanto a obra está servindo para elevar a autoestima dos caxienses.

Enormes e organizadas filas se formam todos os dias para que as pessoas visitem o alto do mirante e de lá possam admirar a cidade. E tudo devidamente registrado em incontáveis fotos que emolduram e invadem as redes sociais, levando a mais nova atração turística da cidade para o resto do mundo.

Antes da visita ao alto do mirante, uma bela e bem planejada trilha que enlaça a encosta do morro do Alecrim, e onde os visitantes passeiam ao lado da copa das árvores, é outro passeio imperdível para quem está no local. Sob a supervisão do Ibama, animais e pássaros foram devidamente inseridos na área e fazem a alegria das crianças.

Pessoas fazem filas todos os dias para
apreciar a vista do Mirante
Na noite deste sábado (21), com apenas uma semana de inaugurado, cerca de 300 veículos, entre carros e motocicletas, estavam estacionados nas proximidades do Mirante, mostrando que é mais uma obra do prefeito Fábio Gentil que procura devolver à nossa cidade o título de princesa do sertão e que se tornou a nova atração da cidade.

As belas imagens capturadas em qualquer ponto do Mirante da Balaiada já se tornou a inspiração para namorados e recém-casados registrarem o amor e o matrimônio.

Diante do sucesso estrondoso da ação do governo Fábio Gentil, e sem a possibilidade de construir uma crítica minimamente coerente, setores ligados ao que restou da oposição passaram a condenar os supostos convites que o prefeito teria feito a políticos estaduais para a inauguração da obra, mostrando que o patético discurso é apenas o que é, pois convidar A ou B não passa de uma cortesia do gestor para com a classe política e que é um assunto de foro íntimo dele.

Quanto aos que perderam o tempo condenando a obra, e que esta iria descaracterizar a área das ruínas da balaiada, o resultado final mostrou que, agora, os caxienses, e os turistas também, irão valorizar ainda mais a história da guerra da balaiada e terão muitos motivos para conhecer o local.

Destaque na TV Mirante

Prefeito Fábio Gentil falou das belezas da cidade ao 
programa da TV Mirante
Diante da importância e grandiosidade da obra, que nos primeiros dias já conseguiu recolocar Caxias no roteiro do turismo maranhense, a TV Mirante, afiliada da Globo em nosso estado, dedicou uma reportagem especial, veiculada no programa Daqui, mostrando a riqueza da história e da cultura caxiense, com destaque para a Guerra da Balaiada e com entrevistas de poetas e historiadores locais narrando a grandeza do nosso passado.

Com belas imagens de igrejas da cidade, o ponto alto do programa da afiliada da TV Globo foi a beleza do Mirante da Balaiada, que em apenas uma semana já chamou a atenção da emissora e ajuda a impulsionar o turismo na cidade.

Caxias está de parabéns e o título de princesa do sertão volta a ser usado com orgulho!!!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eu amo tudooo que é histórico, estou doida para conhecer o Mirante da Balaiada!

  1. Unknown disse...:

    Estar de Parabéns Muito Lindo, Mirante. Fabio estar trabalhando com capacidade de um gestor publico.

  1. Anônimo disse...:

    Boa Tarde, sempre é muito bom quando se tem algo a mais para ser visitado em nossa cidade e o Mirante da Balaiada é isso, parabéns Prefeito Gentil, isso é trabalho e respeito com a população caxiense. Frente Gentil, sempre enfrente...

Postar um comentário