Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto beneficia 409 agricultores através da renegociação de dívidas do PRONAF-B e AGROAMIGO

12.4.18

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, do Banco do Nordeste do Brasil e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais- STTR, realizou na manhã desta quarta-feira,11, uma reunião sobre a Prestação de Contas da Lei 13.340/2016, que trata da renegociação de dívidas com os produtores rurais do município. 

Coelho Neto foi o primeiro município da região dos cocais a aderir ao processo de concessão da lei que beneficia os agricultores locais, ação essa estabelecida também através da Lei Municipal 694/2017 que que autorizou o Prefeito Américo  a firmar termo de renegociação de dívida dos agricultores do município de Coelho Neto-MA com o Banco do Nordeste do Brasil-BNB.

No total, 409 agricultores familiares foram beneficiados por meio da Prefeitura de Coelho Neto, com o pagamento de 1% do total da dívida oriunda do PRONAF-B e AGROAMIGO, contratados até 31/12/2011. O município também foi o primeiro da regional cocais do Banco do Nordeste a prestar contas da referida Lei.  

A importante ação por parte da Prefeitura de Coelho Neto, do compromisso do Prefeito Américo de Sousa e o trabalho do Secretário Albertino Verissimo, com toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, permitiu aos agricultores familiares a oportunidade de repactuar as dívidas, ajudando-os não apenas a superarem a situação de inadimplência, mas também de assegurarem acesso a novas linhas de crédito do Banco do Nordeste e assim fomentar a geração de renda em Coelho Neto.

Mais uma importante  acão realizada pelo Prefeito Américo de Sousa que beneficia diretamente a agricultura familiar. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário