Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil vistoria obras do Complexo Municipal de Saúde

19.4.18

O prefeito Fábio Gentil vistoriou o andamento da obra do Complexo de Saúde, ao lado do Hospital Geral Gentil Filho.

O Complexo terá urgência e emergência com UTI de 10 leitos e será, também, um hospital pediátrico com UTI, todos com atendimento 24h. Com isso, o Hospital Geral vai ficar somente com a parte cirúrgica e internações.

Orçada em R$ 3 milhões e 500 mil reais, e executada com recursos próprios, ou seja, recursos arrecadados no município, a obra segue à todo vapor. O local vai se tornar um dos maiores centros de assistência ao paciente no Maranhão, além de atender mais de 50 municípios.

“Talvez seja a maior obra do interior do Estado do Maranhão e, com certeza, nós vamos incrementar com os serviços de Odontologia, Oftalmologia, Pediatria, Ortopedia, tanto a de imediato, quanto a cirúrgica; nós vamos estar trabalhando com mais duas UTIs, UTI adulto e UTI Pediátrica, porque hoje nós temos um hospital pediátrico sem UTI”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A obra, além de contribuir com a saúde dos caxienses, também está servindo como material escola para a parte prática dos estudantes do 9º período do curso de Engenharia Civil de uma faculdade particular da cidade.

“Está sendo um benefício para a população e, ao mesmo tempo, pra gente que é estudante de Engenharia. Estamos acompanhando os aspectos técnicos, gerenciamento de obra e a vivência prática da nossa profissão, que é uma profissão que beneficia muito a população”, disse Rodrigo Magalhães, estudante do 9º período do Curso de Engenharia Civil da FACEMA.

Os serviços hoje oferecidos pelo Hospital Infantil Dr. João Viana serão transferidos para o Complexo de Saúde, sendo que o Hospital Infantil será transformado em Hospital de Imagem, com Ressonância, Tomografia, ou seja, todos os exames de imagem. A previsão de entrega é dezembro de 2018.

“De acordo com o andamento das obras, mais um sonho nosso está sendo realizado: oferecer ao povo de Caxias o que nós temos de melhor! Com certeza os equipamentos, toda a infraestrutura do prédio será a melhor oferecida no Maranhão para este povo, porque Caxias é macrorregional e não atende somente os caxienses”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário