Minha Figura

“Mamãe, me acuda”!!! Crise de abstinência faz vereador Edilson Martins enxergar um suposto “caos” e gritar por socorro

24.4.18


Na noite desta segunda-feira, 23, aos gritos de “mamãe, me acuda!”, o vereador oposicionista Edilson Martins tentou saracotear na Câmara Municipal ao abordar a existência de um vídeo, gravado numa escola da zona rural, onde estudantes estão sentados de forma inadequada, pois na falta das carteiras, recorrem ao improviso. “Mamãe, me acuda!”, disse Edilson por várias vezes ao falar no pequeno expediente da sessão legislativa e discorrendo sobre um suposto ‘caos’ na cidade.

Calado durante 4 anos da gestão Léo Coutinho, onde centenas de recém-nascidos morreram de forma irresponsável na Carmosina Coutinho, que na época foi batizada de “maternidade da morte”, Edilson tenta aproveitar a existência de um vídeo, mostrando falta de carteiras escolares, para tentar criar uma comoção maior que a morte de inocentes ocorridas numa época que ele deveria usar a voz (e não usou) e tentar impedir a dor e o sofrimento daqueles pais e mães que perderam seus pequeninos.

Mário Assunção apontou a raiz do problema na falta de carteiras 
escolares: 2014, 2015 e 2016 sem aquisição de novas carteiras
O vereador Neto do Sindicato, cuja escola onde as imagens teriam sido feitas, reconheceu a falta de carteiras escolares em número suficiente, mas que aquilo, era “uma herança maldita do governo anterior”.

Por sua vez, o vereador Mário Assunção deixou Edilson Martins sem argumentos ao explicar a raiz do problema vivido atualmente pelos estudantes, e cutucou o oposicionista ao referir-se aqueles que, aparentemente, “não tem o que fazer”.

“Tem gente que gosta de fazer o jogo de quanto pior melhor. Em vez de procurar resolver, entrar com requerimento nesta Casa, procurar a secretária de Educação, fica nos grupos de whatsapp, facebook, instagram... parece que não tem o que fazer, pois fica fazendo esse tipo de coisa, porque ele acha que quanto pior estiver nossa cidade, melhor seria pra ele, pro grupo [oposicionista] voltar ao poder nessa cidade, mas a cidade, no momento que se libertou não vai voltar a viver acorrentada novamente”, alfinetou Mário Assunção estendendo sua fala para a questão dos postos de saúde, que em um dos últimos atos do governo Léo Coutinho, logo após a derrota nas últimas eleições, “foi devolver recursos para o Ministério da Saúde que seriam para reformar 6 UBSs do município”. “E o prefeito Fábio Gentil não governa olhando para o retrovisor e vai reformar, até o próximo ano, 19 postos de saúde”, revelou Assunção acrescentando que o prefeito quer fazer, até o término do seu mandato, “a reforma de todos os postos de saúde do município”.

Quanto a falta de carteiras escolares em poucas salas de aula do município, Mário lembrou que esse problema foi ocasionado pelo descaso da gestão anterior, pois não existiu licitação para a aquisição de carteiras desde o ano de 2014. “Se você pegar as licitações que foram feitas em 2014, 2015 e 2016 no governo passado, não foi comprado nenhuma carteira escolar pras escolas e é por isso que hoje está faltando, e não tem como resolver isso de uma vez só”, justificou o vereador defendendo o equilíbrio nas contas da Educação e apontando a raiz do problema que ocasionou falta de carteiras em algumas salas de aula e que, agora, o problema está sendo resolvido. “Foram compradas 2 mil, se o recurso sobrar, se compra mais mil, até que você possa suprir as necessidades de todas as escolas”, finalizou ele.

Com a crescente aprovação do governo Fábio Gentil, a tentativa de Edilson Martins em ‘surfar’ num vídeo desfavorável ao governo, mostra que a turma da abstinência busca se agarrar em qualquer coisa que possa lhes garantir uma chance, mínima e improvável que seja, de um dia voltarem ao poder.

Com estranhos gritos de “mamãe, me acuda!” num vídeo com estudantes sentados de forma inapropriada, imagina como seriam os gritos de Edilson Martins caso existisse um escândalo igual aquele da “maternidade da morte” ocorrido quando ele defendia Léo Coutinho com intensidade e carinho na Câmara!

Essa turma da abstinência não cansa de surpreender...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esse moço ainda tem a cara de pau de falar em falta de compromisso da parte do prefeito, trabalhe e seja reconhecido ACABOU a mamada...

  1. Ricardo Almeida disse...:

    Observo que houve comentário, criado após o meu, e já foi publicado, enquanto o meu......

Postar um comentário