Minha Figura

ÍCONE DE GERAÇÕES – Associado propõe venda imediata do Clube Alecrim

2.4.18

Declínio do clube pode estar por trás do movimento

A Associação Recreativa Alecrim, clube que já foi referência de diversão em Caxias, acaba de receber proposta para que seja vendido e, consequentemente, extinto.

A ideia para o fim do Clube Alecrim tem a frente o médico João Alves do Nascimento, sócio e ex-presidente da entidade. “...que seja incluída em pauta de votação... a VENDA e EXTINÇÃO da ASSOCIAÇÃO RECREATIVA CLUBE ALECRIM, conforme lista de associados em anexo”, diz trecho do requerimento endereçado ao atual presidente no último dia 26.

Ainda no requerimento, João Nascimento pede que a proposta seja avaliada “o mais rápido possível” e em “regime de Urgência”.

O atual presidente, Josetônio Pinto, já informou aos demais associados sobre a proposta apresentada, mas colocou-se imediatamente contrário a ideia. “Encaminho este documento aos senhores e senhoras, com a finalidade de informar que um associado requereu essas providências [extinção e venda do clube]. No entanto, desde já, manifesto minha posição contrária a venda”, diz ele via aplicativo de whatsapp.

Com 40 anos de fundação, o Clube Recreativo Alecrim foi iniciado por um grupo de médicos que buscava um local de lazer para a categoria. Diante das dificuldades financeiras enfrentadas para levar o projeto adiante, teve cotas vendidas para empresários e demais profissionais liberais da cidade e só então teve suas obras concluídas.

O ARA viveu seu apogeu na década de 1980 e 1990. Desde então, vive do pagamento das mensalidades de poucos sócios e do aluguel do seu estacionamento para a realização de eventos.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    meu caro Josetônio Pinto é fácil ser contra a venda agora fazer algo para que ali seja aquele clube de outrora nenhum presidente que ali passou inclusive você o atual faz nada para evitar a decadência do clube, nem com as arrecadação de alugueis para eventos como citado na matéria os associados que ainda hoje pagam mensalidades são informados da contabilidade que la existe se é que existe. apresente um projeto para os sócios ainda existentes e ai sim posicione contrario a venda. caso contrario venda e divida o dinheiro com quem é de direito.

Postar um comentário