Minha Figura

CULTURA/TURISMO- Reunião define preparativos para inauguração do Mirante da Balaiada

10.4.18

A reunião estratégica para discutir detalhes da inauguração do Mirante da Balaiada ocorreu nesse sábado (7) nas dependências do Memorial da Balaiada com a presença do prefeito Fábio Gentil, secretários, coordenadores, assessores do município e do ex-deputado Zé Gentil.

Durante o encontro ficaram definidas ações pontuais para o dia 14 de abril, data em que o Mirante vai ser entregue à população.

Dentre os pontos discutidos ficou definido a quantidade de pessoas que terão acesso à passarela da trilha ecológica que, por questões de segurança, será em grupos de 30 visitantes por vez; serão disponibilizados guias turísticos e haverá mudanças no trânsito em torno do Morro do Alecrim.

Também foram traçadas as estratégias operacionais, como o posicionamento da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, seguranças particulares e a montagem da estrutura de palco e sonorização para os shows das bandas: Cassino Quebec, Forró Cavalo de Pau; Garagem Nacional e do cantor Paulo Ricardo, atração principal da festa de inauguração do Mirante da Balaiada.

Para o prefeito Fábio Gentil, a obra tem um grande significado.

“Cumprimos todas as exigências do IPHAN primando pela segurança da obra, inclusive contatando o IBAMA, que vai manter aqui um ponto de soltura de animais silvestres. Reafirmo, não é uma obra política, mas sim um trabalho social que vai impulsionar o turismo em toda região”, frisou o gestor municipal.

Após a reunião foi realizada uma visita técnica por toda extensão do parque turístico onde está o Mirante da Balaiada.

“Caxias tem um potencial turístico inesgotável e a administração municipal tem buscado fomentar esse setor, oportunizando lazer para a população, gerando renda e atrativos para o município”, disse Arthur Quirino, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Mirante da Balaiada

O Mirante da Balaiada não será apenas o ponto mais alto com vista panorâmica da cidade, o local que se transformará no mais novo cartão postal de Caxias é, na verdade, um parque turístico que concentrará área de lazer, jardim botânico, praça de alimentação, quiosques para a comercialização do artesanato local, Casa de Leitura e Biblioteca; mini zoológico; córrego artificial e serviço de internet gratuito para os visitantes.

O local receberá placas indicativas e com trechos de versos de poetas caxienses. O parque turístico, onde está instalado o Mirante da Balaiada, vai ser administrado pela Secretaria adjunta de Turismo, ocupada pelo secretário Fernando Santos, que trabalhará em parceria com a direção do Memorial da Balaiada. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário