Minha Figura

COERÊNCIA - Neto do Sindicato aponta ‘herança maldita’ como responsável por falta de carteiras em escola, anuncia investimentos no campo e reafirma apoio a Fábio Gentil: “tem mais de 70% de aprovação”.

27.4.18

Na sessão desta quarta-feira, 25, o vereador Neto do Sindicato (PC do B) botou ‘os pingos no is’ na tentativa patética da oposição, que usou um vídeo gravado numa escola da zona rural, mostrando estudantes sentados de forma improvisada, para tentar faturar politicamente e atingir o prefeito Fábio Gentil.

Neto enumerou várias ações da atual administração e apontou as diferenças com a gestão anterior.

Dizendo que eram verdadeiras as imagens veiculadas nas redes sociais, Neto relatou o que culminou com aquilo. “O homem público tem que ter, acima de tudo, coerência. Mas pra se ter coerência, primeiro de tudo tem que se saber onde nasceu essa problemática. E eu disse aqui no pequeno expediente, de que o prefeito Fábio Gentil herdou vários e vários problemas e que foi realmente uma herança pervesa que ele adquiriu”, iniciou o vereador que continuou “porque a escola, quando foi feita, nós recebemos de braços abertos, mas, diga-se de passagem, a escola foi mal planejada. Não tinha sala de professor, e a responsabilidade foi de quem construiu”, disse ele revelando ainda a existência de uma sala de informática, que não funcionou e a culpa “era de quem planejou e construiu a escola e não conseguiu colocar para funcionar”.

Problemas estão sendo resolvidos

“Eu também já apresentei ao secretário de infraestrutura outro problema estrutural da escola, pois recebendo cerca de 300 alunos por dia, construíram uma fossa para atender uma residência de 8 pessoas. E o prefeito prontamente entendeu os problemas e já autorizou a reforma da escola”, disse Neto. “E as carteiras também já estão chegando”.

Oposição quer o quanto pior, melhor

“Então o prefeito Fábio Gentil terá muitos e muitos desses problemas, porque aqui, como se sabe, a oposição quer sempre, como diz o vereador Mário Assunção, vereadores que querem e torcem pro quanto pior, melhor. Então, temos que ter coerência. Não adianta vereador dizer aqui, como disse Edilson Martins, que a administração Fábio Gentil está caótica, “mamãe, me acuda!”, não existe isso, vereador, vossa excelência sabe, se formos falar o que é nossa cidade hoje e o que era nossa cidade no passado, faz uma pesquisa que o povo de Caxias dirá que a nossa cidade tá bem melhor”, reconheceu.

Elogio as intervenções no trânsito e alfinetada na oposição: “Faltou inteligência na administração passada e a abstinência é causada em função disso”

“Na administração passada eu sempre falava sobre o trânsito caótico da cidade, e o prefeito Fábio Gentil, como engenheiro que é, melhorou e muito o nosso trânsito”, apontou ele citando a avenida em frente ao Colégio São José, que passou por uma reorganização, tirando o estacionamento do lado esquerdo da Rua, garantindo 3 pistas que colocaram fim ao engarrafamento nos horários de pico. “Agora nós temos guardas de trânsito e um trânsito organizado e fluindo normalmente desde as 7 da manhã. Em pequenas coisas você melhora. O prefeito alargou a curva da Praça do Panteon e colocou placas proibindo estacionamento. Era isso que a administração passada precisava fazer e faltou inteligência. Talvez, a abstinência é causada em função disso. A abstinência é causada em função da falta de inteligência, a falta de amor próprio”

Amor pelo patrimônio público

Neto também citou o cuidado com a coisa pública praticado pelo prefeito Fábio Gentil ao reformar o prédio da Prefeitura, que estava “caindo aos pedaços”. “O prefeito está restaurando e deixando a prefeitura novinha, pois, como estava, corria o risco de se perder documentos importantes por conta da ação das fortes chuvas, porque a administração passada não teve o cuidado com a coisa pública”, continuou Neto citando o caso do Centro de Cultura, que teve uma parte incendiada no governo anterior. “Por pouco não pegou fogo no prédio todo e o prefeito está restaurando, e isso quer dizer respeito com a coisa pública e é isso que um administrador tem que fazer”. “Mas não é só isso. É só olhar as obras sendo feitas na cidade, e com recursos próprios, sem dinheiro do governo do estado, sem dinheiro do governo federal, mas existe o compromisso da administração municipal de realizar as obras mesmo assim”.

Diferente da administração passada

Neto lembrou que na administração passada, o prefeito Léo Coutinho atendeu a um pedido seu “com muita briga para arar 50 hectares de terra para os trabalhadores rurais” e que o prefeito Fábio Gentil “já atendeu o nosso pedido mandando arar 3 vezes mais, com mais de 200 hectares de chão que foram beneficiados e que estão produzindo e servindo para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

“Nós tivemos na administração passada só o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), mas agora o prefeito Fábio Gentil colocou mais R$ 300 mil reais no PAA (Programa de Alimentação Escolar) para comprar os produtos da agricultura familiar e que tá melhorando a vida dos trabalhadores rurais do município inteiro”.

Destaque para o investimento em infraestrutura

“E as grandes obras que o prefeito anunciou estão sendo feitas”, lembrou o parlamentar para em seguida destacar a Praça da Chapada (Praça Dom Luis Marelim) “umas das mais bonitas do Nordeste” e o Mirante da Balaiada, “uma das obras turísticas mais importantes do leste maranhense e hoje reconhecida nacionalmente”.

“E além dessas obras, outras já estão planejadas pelo prefeito, onde teremos a Praça do povoado Chapada, que já está em processo licitatório”, anunciou ele reconhecendo o péssimo estado das estradas da zona rural após o forte inverno que tivemos, “mas tudo em decorrência das fortes chuvas, e a solução para esses problemas o prefeito já conseguiu: vai restaurar todas as estradas vicinais do nosso município”.

Prefeito aprovado e no rumo certo

“Eu teria muito mais coisas para falar, para dizer para o nobre vereador Edilson Martins que a administração não está um caos, pra não falar que a cidade está acabada, pelo contrário, aumentou a perspectiva e a confiança do nosso povo. O nosso povo confia no prefeito Fábio Gentil, sabe que ele vai fazer uma grande administração. Não é a toa que o prefeito hoje tem mais de 70% de aprovação dos caxienses, e eu tenho certeza, que ao final do governo do prefeito Fábio Gentil, com certeza será realmente a cidade que a gente quer”.

0 comentários:

Postar um comentário