Minha Figura

Prefeitura de Caxias realizará limpeza e manutenção do Lago Balneário Veneza

18.6.17
A Prefeitura de Caxias por meio das Secretarias de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Infraestrutura e Meio Ambiente visando a melhor qualidade de vida e lazer tanto para a população caxiense quanto para os turistas e público em geral, vem comunicar a todos que no período de 19 a 30 de junho serão feitos trabalhos de limpeza e manutenção do Lago Balneário Veneza, um dos principais cartões postais da nossa princesa do sertão. Por esse motivo, o local ficará interditado.

A ação se deve aos muitos acidentes ocorridos por conta de cacos de vidro e outros objetos cortantes que são jogados no Balneário, muitos até com consequências graves. Tendo em vista estes acontecimentos e o fato de o Lago Veneza estar frequentemente lotado de banhistas, o prefeito Fábio Gentil determinou que o trabalho fosse iniciado de imediato.

“Por determinação do prefeito Fábio Gentil, estamos dando início a limpeza no Lago da Veneza; já fazia muito tempo que a nossa cidade não beneficiava os nossos dois balneários, sendo eles o da Piscina do Ponte e o Lago da Veneza” ressalta do secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

O secretário de Infraestrutura lembrou ainda que, o trabalho que será realizado no lago Veneza foi executado na Piscina do Ponte durante a Semana do Meio Ambiente, onde toneladas de entulhos foram retiradas.

Primeiramente, o Balneário será secado, após isso, o trabalho de recuperação de suas laterais, dos corrimões e a limpeza serão iniciados.

“Pedimos a compreensão dos usuários, pois passaremos 10 dias entre secar e voltar a encher o Lago, onde o mesmo não poderá ser utilizado para o banho, e principalmente a colaboração dos usurários e banhistas para que não adentrem com garrafas, copos de vidro, latas e outros objetos poluentes que além de danificarem o Balneário, têm provocado vários acidentes” destacou o secretário de Infraestrutura.

Fonte: Ascom/Caxias

0 comentários:

Postar um comentário