Minha Figura

Deputado Rafael Leitoa participou da entrega de fardamentos a alunos do estado em Timon

21.6.17
O deputado estadual Rafael Leitoa(PDT-MA), acompanhado do gestor da URE(Unidade Regional de Ensino), Regino Nolêto;  da diretora de ensino da URE, Maria Helena, e de alguns diretores e alunos de escolas estaduais de ensino médio realizaram ontem (19/06), no auditório do C.E Jacira de Oliveira e Silva uma simbólica solenidade de entrega de fardamento aos alunos da rede estadual de ensino médio.

Estiveram representados na solenidade simbólica as escolas: o Centro de ensino onde foi realizado o evento, com o seu diretor Gildeão Santes; Aloísio de Azevedo, com o  diretor Francinaldo Bezerra; o Centro de Ensino Ana Bernardes, com o diretor Marcos Venicíus; o C.E Dr. João Lula, com o diretor  José Júnior. Todas os diretores dos colégios representados,  foram devidamente acompanhadas por uma comitiva de alunos.

Educação Digna

O gestor da URE, Regino Nolêto disse que o governo está entregando fardamento escolar para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino e que essa A iniciativa faz parte da política de valorização da educação de qualidade e digna para os estudantes, e ainda fomenta a economia do estado, já que os cerca de R$ 6 milhões investidos para a aquisição dos uniformes contemplam empresas maranhenses.

O Avanço na educação Estadual

O deputado Rafael Leitoa destacou que a entrega de uniformes escolares para os alunos da rede pública estadual faz parte do processo contínuo de mudanças na educação maranhense, que se soma a outras inciativas como a reestruturação dos espaços físicos, valorização dos professores, entre outras ações.

Timon como exemplo

“Timon se fez exemplo com o modelo de educação imposto desde o início da atual gestão municipal, desta forma o governo estadual se ver na obrigação de acompanhar o que está sendo realizado a nível de município, para tanto, está investido na capacitação de seu corpo docente, nas estruturas das escolas, e por último, vem paulatinamente climatizando os Centros de Ensino Médio da rede estadual na cidade de Timon, à título de exemplo podemos citar:  o ‘Clodomir Milet'(10 salas), o Colégio Militar Tiradentes V(totalmente climatizado),o ‘Jacira’ que é esta escola onde estamos agora,  que foi restruturada ampliada e climatizada, o ‘Conceição Teófilo’ , no Parque Alvorada(10 salas). Além de outras inúmeras benesses para educação em Timon e toda região dos Cocais que pleitearemos incansavelmente junto ao nosso aliado, o governador Flávio Dino”, finalizou Rafael Leitoa

0 comentários:

Postar um comentário