Minha Figura

COELHO NETO - Prefeito retorna aos microfones da Cidade Livre FM

17.6.17
Prefeito com a radialista no centro, ladeados por secretários de governo no estúdio da emissora

Do Blog do João de Sousa

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, marcou seu retorno aos microfones da Rádio Cidade Livre FM, neste sábado (17) com participação no programa Conversando com o Prefeito, apresentado por Jane Rocha, nova radialista da emissora.

O programa que irá ao ar nos sábados no horário de meio dia, é uma iniciativa da rádio e constitui uma oportunidade de o gestor conversar com a comunidade, mostrando as ações e projetos de sua gestão.

Na edição de hoje, o prefeito Américo falou de saúde, limpeza e iluminação pública e iniciou a abordagem dos temas educação e agricultura, que serão melhor explanados no próximo programa.

Saúde

O prefeito falou das dificuldades dos primeiros meses de sua gestão, por conta do estado de abandono em que encontrou a Saúde do município e falou ainda do que vem sendo realizado para melhorar o atendimento à população.

Destacou as melhorias feitas no Hospital Casa de Saúde e Maternidade, onde seu governo já conseguiu efetuar melhorias e climatização em algumas enfermarias, melhorias nas Unidades Básicas de Saúde, contratação de médicos, entre outras ações.

Ainda dentro do tema saúde, o prefeito foi perguntado a respeito da polêmica que surgiu durante esta semana envolvendo uma ação judicial impetrada pelo empresário Luís Serra, ex-candidato a prefeito derrotado na eleição do ano passado, que pediu a nulidade do processo de desapropriação da área do antigo Hospital Ivan Ruy, área essa que a prefeitura quer desapropriar para reconstruir o referido hospital.

O prefeito disse que o município está tomando as medidas cabíveis para reverter a decisão provisória, conseguida por Serra na justiça. Américo afirmou que foi estipulado um valor justo pela desapropriação do domínio útil da área pertencente a Serra e que irá ingressar na justiça pedindo a nulidade da transação de compra e venda efetuada entre o empresário e a fundação responsável pelo Ivan Ruy, pois segundo o prefeito, a mesma teria ocorrido de forma ilegal e envolvendo valor irrisório.

Américo destacou e elogiou o empenho da Secretária de Saúde, Cristiane Bacelar e equipe em melhorar o serviço de saúde do município e abriu um parêntese em sua fala para parabenizá-la pela passagem de seu aniversário.

Limpeza e iluminação pública

O gestor falou da montanha de lixo que foi retirada dos bairros da cidade, do início de sua gestão até o momento atual e do trabalho de manutenção e recuperação da iluminação pública. Américo disse ter recebido a cidade completamente cheia de lixo e às escuras, mas que isso está sendo superado a cada dia, a coleta de lixo, que encontrou paralisada, foi normalizada, cidade está sendo iluminada e garantiu que em seu governo cada centavo que entrar nos cofres da prefeitura será investido em benefício da população.

Educação

O prefeito destacou o sucesso que está sendo o Aprova Coelho Neto, preparatório gratuito ofertado pelo município para alunos que irão fazer o ENEM, no final deste ano. Programa que veio para Coelho Neto por intermédio do deputado estadual Rafael Leitoa.

Segundo o prefeito, o Teatro Municipal recebeu melhorias para poder melhor acomodar os alunos. Há informações que alunos das cidades vizinhas, Duque Bacelar e Afonso Cunha estão participando dos aulões, ministrados por professores com larga experiencia em cursos pré-vestibulares, o que justifica o grande sucesso que está sendo o Aprova Coelho Neto.

Agricultura

Como destaque na Agricultura, o prefeito elencou a participação de agricultores familiares no fornecimento de produtos para a merenda das escolas da rede municipal, a disponibilização de maquinário para auxiliar o homem do campo no preparo da terra e o acompanhamento técnico especializado.

Essas ações do governo constitui um marco histórico, visto que na gestão anterior as ações do governo no setor eram praticamente inexistentes.

A gestão atual tem demonstrado de forma prática que esse tempo de abandono aos agricultores locais ficou para trás.

A participação do prefeito está sendo o assunto do dia e o programa bateu todos os recordes de audiência.

Uma bela iniciativa da emissora em proporcionar à comunidade a oportunidade de ouvir seu prefeito e a ele, a oportunidade de poder falar à população a respeito do que de fato está sendo feito em sua gestão para melhorar nossa cidade.

E assim, a cidade que queremos vai deixando de ser apenas um esboço e vai se concretizando, gradativamente. 

0 comentários:

Postar um comentário