Minha Figura

Programa "Mais Renda" capacita profissionais da beleza em Caxias

4.5.17
A vereadora Aureamélia Soares (PCdoB), usou o pequeno expediente na sessão desta quarta-feira (3), para destacar que Caxias está sendo contemplada pelo Programa Mais Renda do Governo do Estado. Desta vez o trabalho de capacitação já iniciado e com duração de dez dias é voltado para os profissionais da beleza.

"São 50 cabeleireiros e manicures que estão recebendo treinamento e logo ao final desta capacitação, ganharão kits para que os mesmo possam ser estimulados pela continuidade das suas atividades e claro, garantir renda às suas famílias. Quero registrar aqui no plenário a presença da presidente das Associação Beleza em Foco, Hosana Maia que muito nos honra nessa parceria", frisou a vereadora.

O CURSO

A iniciativa abrange três modalidades de profissionais do setor de Beleza: cabeleireiros que atuam apenas em domicílios; profissionais que já possuem uma pequena estrutura de salão e manicure/pedicure.

Para participação do ‘Mais Renda Beleza’ estão as exigências de que a pessoa interessada deve prestar serviços no ramo da beleza; não possuir equipamentos e insumos ou, se possuírem, que estejam em situação precária de trabalho; estar inscrito no Cadastro Único; ter renda familiar mensal per capta de até meio salário mínimo.

O programa contempla, ainda, a etapa de capacitação dos beneficiários selecionados, ministrada em três módulos: nos eixos humano, técnico e gerencial. Os cursos serão ministrados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com a Sedes.

Instrumentos de Trabalho

Ao final da capacitação, os beneficiários do ‘Mais Renda Beleza’ são agraciados com a doação de kits de trabalho, em apoio às atividades desenvolvidas e de fomento ao setor.

Para cabeleireiros que atuam em domicílios, o kit de trabalho entregue pelo programa inclui um lavatório portátil, secador de cabelo, chapinha, modelador de cacho, máquina de corte, tesouras profissionais e escovas. Para os profissionais que já possuem uma pequena estrutura de salão, é disponibilizado lavatório, cadeira, secador de cabelo, chapinha, modelador de cachos, máquina de corte, tesouras profissionais e escovas.

Para manicures, são doados maletas, cirandinha, alicate para unhas, alicate para cutícula, autoclave, tesoura para unhas com ponta reta e ponta curva, entre outros instrumentos de trabalho.

Para manicures, são doados maletas, cirandinha, alicate para unhas, alicate para cutícula, autoclave, tesoura para unhas com ponta reta e ponta curva, entre outros instrumentos de trabalho. (Do Blog Capital do Leste)

0 comentários:

Postar um comentário