Minha Figura

Caminhada alerta sobre violência e exploração sexual à crianças e adolescentes e comemora o Dia Internacional do Brincar

27.5.17
A concentração aconteceu no início da manhã da última sexta-feira (26/05) na praça do conjunto Ipem no Bairro Seriema. Crianças, pais, mães e professores, saíram em caminhada pela Avenida Santos Dumont com faixas e cartazes, exigindo o fim da violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O ato público é parte da campanha – Maio Laranja.

“Nós das escolas da redondeza do Bairro Seriema, estamos unidos na luta. Tanto na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, quanto na luta pelo direito de brincar. Todos estamos de parabéns. Precisamos lutar por nossas crianças”, pontua Luana Dias, presidente do Conselho Municipal de Educação.

“O nosso objetivo é conscientizar os pais, a população e os responsáveis pelas crianças e os adolescentes em relação ao abuso e a exploração de crianças e adolescentes. Mas hoje também comemoramos o dia do brincar”, lembra Fátima Assen, Diretora do CEI Vila Arias.

“A interação das escolas aqui conosco é muito importante. A gente se uniu para mostrar à sociedade a nossa preocupação com esse tema. Nós passamos a semana inteira com atividades relacionas”, diz Ana Lúcia – diretora do CEI Gentilzinho.

“O objetivo é mobilizar a sociedade em geral para garantir, respeitar e proteger nossas crianças, qualquer ato que viole os direitos das crianças e adolescentes, pode denunciar no Disk 100. Vamos avante em prol das crianças. É tempo de brincar. Esse momento mobilizando alunos da educação é um momento importante, de lazer, mostrando que a gente tem que ter respeito por nossas crianças”, ressalta Ângela Ferreira, Assistente Social do CREAS.

O dia 26 de maio é também o dia internacional do brincar. A ação mobilizou a comunidade estudantil de cinco escolas: Centro de Educação Infantil da Vila Arias; Eva Silva Magalhães; Isabel Dolores e Centro de Educação Infantil Gentilzinho. Após a caminhada as crianças e pais tiveram um momento de lazer, com danças e brincadeiras.

“A importância desse trabalho é de bastante relevância pelo fato da conscientização que temos que ter contra o abuso de crianças e adolescente. Nós sabemos que essa realidade está a nossa volta, e está mais próxima do que a gente pensa. A Secretaria de Educação tem como objetivo conscientizar o nosso povo contra essa realidade”, afirmar Francinalda dos Santos – diretora do CEI Eva Silva.

“É muito importante. Que os pais prestem muita atenção em seus filhos. Estou achando muito bacana esse dia de hoje. Esse dia de hoje podia se repetir mais”, disse Cleane Mendes, mãe de aluno do Bairro Seriema.

O evento foi realizado pela SEMECT- Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que tem como secretária Ana Célia Damasceno.

Fonte: Ascom/Caxias 

0 comentários:

Postar um comentário