Minha Figura

Zé Reinaldo atende pedido da direção nacional e permanece no PSB

5.3.16

Após pedido da direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o deputado federal José Reinaldo Tavares decidiu permanecer na legenda.

O ex-governador estava com um pé fora da sigla – a caminho do PHS -, mas os argumentos do comando partidário em Brasília o fizeram continuar como representante maranhense do partido na Câmara dos Deputados.

Entre as argumentações para sua permanência, a necessidade do partido de se manter forte no cenário nacional, diante da crise política por que passa o país. Os dirigentes argumentaram que o PSB não poderia abrir mão de um parlamentar com a experiência política de ex-ministro e ex-governador.

Também argumentaram o fato de que deputado é quem define tempo de TV e o fortalecimento partidário no Congresso em outras discussões”, explicou o parlamentar.

A permanência do ex-governador passa também pelo destino do partido no Maranhão. “Pediram que eu ficasse para ajudar a manter o Luciano no comando do partido no Estado. E é claro que isso é um fator importante politicamente para nós do PSB e também para a manutenção do apoio do PSB ao governo Flávio Dino”, explicou, referindo-se ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa e a aliança do partido com o governo do Estado. (Do blog do Gilberto Léda)

0 comentários:

Postar um comentário