Minha Figura

Mensagem ao Dia Internacional da Mulher

8.3.16

Minhas irmãs e amigas aldeias-altenses,

Me dirijo a todas vocês da minha terra querida, que nesta data, 8 de Março, são lembradas em todo o Mundo, pela simplicidade, gentileza e acima de tudo pela força que lhes acompanham em lutar por seus direitos e pelos seus lugares cada vez mais de destaque na sociedade.

À você mulher que é mãe ou filha. À você que dedica boa parte do seu tempo para cuidar do lar, da família, mas, que sempre arruma um tempo para continuar sendo esse ser tão especial.

À você que irradia sua beleza por onde passa, que deixar rastros de generosidade, que é atenciosa, sabe ouvir e sempre está pronta a aconselhar aqueles que a procuram.

Mulheres que ao longo dos anos vem conquistando seus espaços no mercado de trabalho e demonstrando a capacidade de crescer e fazer desenvolver uma Cidade, um Estado e até mesmo uma Nação.

Que este 8 de Março sirva de reflexão por tudo que vocês já lutaram e conquistaram em busca da igualdade de gênero e com a certeza de que nada somos se não tivermos ao lado uma mulher combatente, idealista e amorosa.

Parafraseando grandes escritores e filósofos, repito que ao lado de um grande homem sempre há uma grande mulher.

Baseado nisso, agradeço a Primeira Dama Socorro Tinoco, que tem sido um alicerce nesta gestão. Administração esta que vem reunindo esforços para garantir políticas públicas que beneficiem à todos os cidadãos, mas, que também tem como foco garantir a todas às mulheres deste município uma vida mais digna.

Assim são os investimentos na saúde, onde inauguramos UBS’s que passaram a integrar a rede de atenção básica, assim como o SAMU e o Centro Médico. Também os diversos programas desenvolvidos pela ação social, dentre eles um que atende especificamente às gestantes.

Ainda na saúde, implementamos a Caravana Daqui Pra Melhor com o Governo Itinerante visitando toda a zona rural, ofertando diversos serviços como exames, distribuição de medicamentos, lazer, assistência jurídica, beleza e estética.

Investimentos para vocês mulheres em outros setores, como na educação, onde seus filhos hoje têm escolas, material didático e merenda de qualidade.

Asfalto, pontes de concreto, sistemas de abastecimento de água, açudes, segurança pública, geração de renda dentre tantas outras ações estão sendo primadas por nossa administração para atender a todos, mas, sabemos que vocês mulheres percebem mais fácil tudo aquilo que é feito de coração e com esforços de todo o nosso grupo por uma Aldeias Altas Daqui Pra Melhor.

Somando a tudo isso, temos uma Secretaria da Mulher, criada na nossa administração e que vem desempenhando um papel importante na vida de cada uma de vocês que são assistidas por meio de programas e projetos desenvolvido no município.

À todas as maranhenses, em especial às aldeias-altenses, eu Benedito Tinoco, gestor deste munícipio em nome da Primeira Dama Socorro Tinoco, do vice-prefeito Gênio e esposa Antonia Ximenes, vereadores, secretários e todo o Grupo Daqui Pra Melhor, deixou aqui minhas felicitações neste 8 de Março à todas às mulheres.

Abraço à todas as mulheres!

José Benedito da Silva Tinoco
Prefeito de Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário