Minha Figura

Aldeias Altas promove mobilização “Todos Contra o Mosquito”

7.3.16
Durante toda a sexta-feira (4), a mobilização municipal da educação para o combate ao mosquito Aedes Aegypti tomou conta de Aldeias Altas. Nesta data, o Governo Municipal por meio das secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente, dedicou esforços para a mobilização da comunidade escolar para ações de eliminação aos focos do mosquito e conscientização para a importância da prevenção.

A iniciativa deu prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado entre o MEC, demais representantes do Governo Federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

Como parte da programação desde o dia 19 de fevereiro, vem sendo realizadas atividades no formato de aula e palestras com os estudantes e pais de alunos sobre a necessidade de mobilização para o combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.

Durante a atividade, os profissionais da educação e classe estudantil, saíram de suas respectivas unidades de ensino em caminhada denominada “Todos Contra o Mosquito”, percorrendo as principais ruas do centro de Aldeias Altas

Também foram distribuídos à comunidade materiais informativos com explicações sobre medidas de prevenção e orientações sobre a importância do envolvimento de toda a população na eliminação dos criadouros do mosquito.

Ao final, na Praça Gonçalves Dias, grupos de estudantes apresentaram trabalhos temáticos de sensibilização contra a dengue;

A secretária de educação, Edivana Ferreira relatou que somente com a força da união será possível contrariar as estatísticas relacionadas às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. “Se conseguirmos sensibilizar nossas crianças, nossos alunos e os professores do papel que eles têm nesse processo de combate ao mosquito, vamos conseguir vencer essa guerra”, ressaltou.

O prefeito Dr. Tinoco destacou a mobilização, afirmando que, com o envolvimento de todos será possível combater o mosquito, disseminando a importância dessas ações para a saúde pública. “Quero agradecer muito a mobilização ‘Todos Contra o Mosquito’, pois aqui temos estudantes, profissionais da educação, sociedade civil reunidos neste momento ímpar de mobilização para o combate ao mosquito e acredito que possamos vencer desde que não nos acomodemos”, destacou o prefeito.

Após a ação, o trabalho vai continuar entre os dias 8 a 11 de março, com a capacitação dos Alunos Agentes realizada pelos Agentes Municipais de Saúde. E no dia 18, com a realização do Dia “D” nas escolas, com mutirão de coleta e remoção do lixo, vedação de caixa d´água, tanques, poços e dentre outras ações.

ASCOM: Aldeias Altas/2016

0 comentários:

Postar um comentário