Minha Figura

Informe Uniplam - Carnaval exige atenção redobrada com a saúde

3.2.16
Quando o Carnaval se aproxima, o folião só consegue pensar nas festas e na diversão. Sobre a festa, considerada a mais popular do país, a maioria das pessoas costuma dizer que o ano só começa após o Carnaval. No entanto, o que deveriam ser dias de alegria e descontração, muitas vezes também é marcado pelos abusos de alguns foliões, que esquecem de cuidar de si e da saúde do corpo.

As altas temperaturas características do período associadas a uma alimentação inadequada e ao consumo excessivo de bebidas alcóolicas e energéticas podem fazer com que a folia acabe mais cedo para quem comete esses abusos. Se você está com dúvidas sobre como aproveitar o carnaval da melhor forma, aqui estão algumas dicas. 

Condicionamento físico 
As festas carnavalescas exigem muito dispêndio de energia em um curto espaço de tempo. O ideal é iniciar 15 a 20 dias antes exercícios que vão lhe dar mais pique para aproveitar os dias. Durante os quatro dias, é essencial descansar. Procure dormir de seis a oito horas, se não conseguir tire cochilos durante o dia. É no sono que o corpo repõe as energias gastas. 

Alimentação 
Os cuidados com a alimentação devem ser redobrados. Evite comidas pesadas, gordurosas e com alto teor de sal. Pense que as festas são como uma atividade física, porém bem mais intensas. Então, prefira alimentos leves, como saladas, grelhado. E procure comer a cada quatro horas. 

Hidratação 
As bebidas alcóolicas são diuréticas, isto é, estimular a eliminação de água do corpo pela urina. Por isso, não esqueça de beber bastante água e água de coco para evitar uma desidratação. Outra maneira de repor essa perda de líquido é ingerir sucos de frutas naturais. Evite também consumir bebidas energéticas. Elas possuem cafeína na composição e atrapalham o sono, podem causar gastrite e arritmias.

Uniplam - o plano de saúde sempre perto

0 comentários:

Postar um comentário