Minha Figura

E “nenhumazinha” em Caxias? Construtora Amorim Coutinho vai contruir posto policial e instalar 79 câmeras de videomonitoramento em residencial de Paço do Lumiar

13.2.16
E NENHUMA EM CAXIAS / Amorim Coutinho vai construir posto policial e instalar 
79 câmeras em residencial na cidade de Paço do Lumiar

Definitivamente, o slogan da Construtora Amorim Coutinho jamais poderia ter a palavra gratidão na mensagem.

Digo isso porque a empresa, nascida e batizada em Caxias acaba de dar uma demonstração de que não guarda muitas boas lembranças da terra que lhe deu tanta sorte desde a hora do parto.

Toda a gratidão que poderia ter sido dada a terra materna acabou sendo destinada ao município de Paço do Lumiar, localizado na região metropolitana de São Luís.

De acordo com a coluna Contexto, da jornalista Kátia Persovisan, publicada no Jornal Pequeno na edição desta sexta-feira, 12, um dos sócios da empresa, Tom Coutinho, deu um baita de um presente aos moradores de um dos empreendimentos da Amorim Coutinho. “O diretor da Incorporadora e Construtora Amorim Coutinho, Tom Coutinho reuniu-se com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela para propor parceria com a PMMA no sentido de construir o posto policial nas imediações do Residencial Cidade Verde”, informa a jornalista que ilustra a nota com uma foto do secretário de Segurança e do representante da empresa.

Por sua vez, Jefferson Portela aparentemente ficou contente com o ‘presente’ coutinhiano e falou do trabalho do governo na área de segurança. “O secretário disse que a política de segurança pública é um dos pontos fortes do governo Flávio Dino, principalmente em regiões mais carentes. Com isso foi aceita a proposta e dentro de 120 dias a população contará com um Posto Policial na localidade”, acrescenta o texto.

Caso fosse uma jornalista antenada com o histórico da Amorim Coutinho na sua cidade mãe, bem que ela poderia questionar o fato da necessidade gritante de Caxias por apoio na segurança e a ausência da Construtora em ações similares na terra que lhe deu, além do nascimento, projeção e muito dinheiro.

Para completar as boas notícias da Amorim Coutinho para com a cidade de Paço do Lumiar, foi anunciado ainda a instalação de 79 câmeras de monitoramento no Residencial Cidade Verde. “Em reunião com os moradores do Residencial a construtora, após estudos de viabilidade, instalará 79 câmeras de monitoramento nas principais avenidas.

A Amorim Coutinho, assim como a família proprietária da empresa, pode gastar seu dinheiro onde e como quiser, mas por serem políticos, bem que poderiam dar pelo menos a mesma atenção para a cidade que tanto sucesso já lhes proporcionou.

Tanto o Residencial Eugênio Coutinho como o Residencial Vila Paraíso em Caxias possuem 2 mil casas cada um, ou seja, o dobro de residências do invejado empreendimento de Paço do Lumiar.

Em Caxias, terra mãe da Amorim Coutinho, acontecem bem mais assaltos que o município da ilha.

Assim como no Eugênio Coutinho, na Vila Paraíso acontecem inúmeros assaltos.

Seria pedir demais para algum dos sócios da Amorim Coutinho instalar 79 câmeras de videomonitoramento na Vila Paraíso ou no Eugênio Coutinho.

Acredito que pelo menos 2 câmeras em cada um deles poderia ajudar a pelo menos coibir a ação de marginais que tanto aterrorizam a vida desses moradores.

A única esperança do titular do blog é que após a revelação desses presentes aos moradores dos empreendimentos da empresa da família Coutinho fora de Caxias, eles finalmente poderão retribuir um pouquinho a terra que tanta sorte e alegria já lhes deu.

É ano eleitoral e acredito que eles poderão se sensibilizar.

Vai que cola...

0 comentários:

Postar um comentário