Minha Figura

‘Cunversa’ é essa aí, papai?: “Educação tem sido uma das prioridades de minha gestão”, surpreende Léo Coutinho durante entrevista no rádio

4.2.16

O maior prazer de um gestor incompetente, mal avaliado e desesperado por aplausos é ser entrevistado por um jornalista ou radialista que seja seu funcionário.

Para aquele mais demagogo, a possibilidade de ser elogiado em todas as perguntas feitas pelo entrevistador chega a ser um sonho.

Na manhã desta quarta-feira, 03, o prefeito de Caxias conseguiu usufruir de todos esses prazeres na rádio pertencente a sua família.

Para completar a felicidade de Léo Coutinho, a entrevista não foi comandada somente por um entrevistador, mas por dois, ou seja, emoção em dose dupla.

O antes roseanista de carteirinha e anti-coutinho de coração, Ricardo Marques, juntou-se a cunhada do prefeito Léo Coutinho, a também jornalista Lícia Lobato, que está trabalhando em Caxias diante das, como diz o deputado Humberto Coutinho, “absurdas” oportunidades de crescimento da cidade, e respondeu a perguntas conhecidas como “mamão com açúcar”.

Sem ser confrontado por nenhuma pergunta que ele, logicamente, jamais poderia responder, o prefeito surfou na onda dos elogios e confetes jogados.

Comecei o dia falando sobre a educação do nosso muncípio”, escreveu o prefeito no seu perfil no facebook comentando a ‘entrevista’.

Dentro de casa, Léo Coutinho abordou um dos temas mais criticados do seu governo e se deu ao luxo de soltar mais uma peróla, que só foi possível por não ter os entrevistadores um mínimo de comprometimento com o jornalismo: “educação tem sido uma das prioridades de minha gestão”, disse o prefeito após comentar sobre um programa do seu goveno que teria apresentado: “apresentei o programa de revitalização de 45 escolas municipais da zona rural, que começa ainda este semestre”.

Por mais inacreditável que a declaração do prefeito possa ter sido, ao anunciar a “revitalização” de um número tão expressivo de escolas (45), ele não deve ter se atentado, e muito menos os entrevistadores (logicamente), que revitalizar significa, entre outras coisas, “dar nova vida a alguém ou a algo”.

Escolas só são “revitalizadas” quando estão bastante deterioradas ou mesmo destruídas.

Um gestor, geralmente fora de período de guerra, anuncia REFORMA de escolas. Já aqueles em ambiente de guerra ou catástrofe, usam a expressão “revitalizar”, que significa “dar nova vida a algo” que está destruído.

Léo Coutinho herdou o governo do tio, que a mídia aliada da época vendia como “o maior prefeito do nordeste”, não podendo o sucessor desse “maior prefeito do nordeste” ter recebido escolas destruídas.

Lembro que no término do governo Humberto Coutinho foi disponibilizado farto material publicitário vendendo o grande gestor do município, não tendo nenhuma explicação o sucessor, sendo ele um inexpressivo sobrinho, anunciar uma “revitalização” de 45 prédios públicos.

Apesar de serem funcionários da empresa pertencente a família do prefeito, achava que pelo menos uma pergunta inconveniente seria feita ao prefeito: O motivo do município de Coroatá, que recebe um terço dos recursos de Caxias, ter pago um abono aos professores de mais que o dobro daquele concedido aos sofridos colegas caxienses.

Tenho certeza que Ricardo Marques e Lícia Lobato fizeram foi esquecer de fazer essa pergunta.

Da próxima vez, certamente não irão cometer esse descuido, pois ajudaria a dar uma mínima credibilidade em mais uma ‘exclusiva’.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sabá o mais inacreditável foi o apresentador dizer para o prefeito q Caxias não tem buracos....queria saber a rota q ele utiliza pois a poucos metros da TV deles na própria Rua Bela Vista onde passo todos o santo dia é cheio de buracos e a única parte plana e nova de asfalto é em frente do sistema de comunicação...Lamentável...

  1. Anônimo disse...:

    O nariz de pig ta apelando para tudo, mais não dar mais o povo de caxias cansou dessa raça.

  1. Anônimo disse...:

    Professor Pedro Albuquerque de Sá
    Não é por nada meu caro, no período em que vim fazer a prova do estado aqui, dias antes pedi para os amigos me levarem em algumas escolas municipais e estaduais da cidade. Posso te afirmar com convicção q as escolas caxienses, principalmente as municipais, estão muito bem mais equipadas e estruturadas que as escolas municipais de São Luis. Parabéns ao prefeito, raramente se ver escolas assim pelo Maranhão.Se revitalizar for o que eu vi, q ele continue revitalizando. E Edivaldo Holanda, cria vergonha na cara e te espelha nisso.

  1. Anônimo disse...:

    Professor, parabéns. Até que enfim alguém se manifestou favoravelmente, concernente ao desempenho do atual gestor de Caxias. E pelo visto, só visitou escolas da Zona urbana. Precisava visitar as da Zona rural. Escolas padrão MEC. Rodagem, Santo Antônio, Alecrim, Barro Vermelho, Nazaré do Bruno,Brejinho, Engenho D'água, Barcelona, Buenus Aires,Boa Hora, Baú, Trabalhosa,Caxirimbú, Chapada e outras que agora não me vêm à mente construídas e mais que isso, todas funcionando plenamente. Costumo dizer que Caxias teve períodos difíceis, mas nos últimos 12 anos cresceu muito. Cresceu e crescerá muito mais porque o grupo político que comanda o Maranhão atualmente, é extremamente comprometido com a região dos Cocais. A oposição irá se contrapor a esses argumentos, é natural, porém, o próprio tempo e as realizações vindouras se encarregarão de comprovar o dizemos nesse momento. Momento que temos que aproveitar para reivindicar e trazer para cá, mais e mais benefícios para a população.

Postar um comentário