Prefeito Luciano Leitoa empossa novos professores em Timon

28.2.15
Os candidatos que ficaram classificados em concurso realizado pela Prefeitura de Timon, para professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram empossados em solenidade realizada na noite de sexta-feira (27/02), no auditório da Fundação Cidadania. Ao todo, 59 profissionais foram convocados.

O evento contou com a presença do Prefeito Luciano Leitoa, secretários municipais, vereadores, além dos aprovados e familiares. A cerimônia teve início com a execução dos Hinos Nacional e de Timon. Em seguida, os convocados, em ato simbólico representando todos os aprovados, foram chamados para assinar o termo de posse. A meta da Prefeitura tem sido priorizar o pleno desenvolvimento da educação na rede municipal de ensino e assim para garantir a população qualidade e desenvolvimento.

De acordo com a secretária da Semed, Dinair Veloso, os que tomaram posse nesta noite são os candidatos que ficaram classificados no concurso. “Já chamamos todos os candidatos que ficaram dentro do número de vagas, ainda em agosto de 2014, e como necessitamos de mais profissionais, chamamos os classificados, que estão aptos a assumir, já que o concurso ainda está no prazo de validade”, explicou.

O prefeito Luciano Leitoa parabenizou a todos e deu as boas vindas. “É com muita satisfação que nós fizemos esse concurso. É uma grande responsabilidade que vocês terão a partir de agora, pois além de ensinar, muitos serão exemplos para os seus alunos. Espero que vocês tenham muita vontade e satisfação em desenvolver o trabalho de vocês”, destacou o prefeito lembrando ainda dos investimentos que estão sendo realizados na educação como climatização e reforma de escolas e o fato da atual administração da Prefeitura ter extinguido as escolas de taipa na cidade.

A professora Kathia Cilene, empossada nesta noite, falou da realização em passar no concurso público. “Acho muito importante a realização de concursos, é uma forma democrática de ingresso no serviço público e passar é uma vitória. Estou pronta para esse desafio e feliz por contribuir com a educação de tantos alunos”, comentou.

O concurso da Prefeitura foi realizado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), vinculada a Universidade Federal do Piauí (UFPI), que divulgou o edital de abertura no dia 15 de dezembro de 2013 e as provas foram aplicadas no dia 9 de fevereiro de 2014 com quase 10 mil candidatos concorrendo às vagas. Todo o processo aconteceu dentro da normalidade e seguindo o cronograma proposto no edital. (Ccom/Timon)

2 comentários:

  1. Eu, Antonio Francisco Rodrigues, de identidade (RG) 290719-pi, classificado neste concurso, lamento muito por não está nesta lista de convocação e não ter sido comunicado deste ato do nobre do prefeito da cidade de Timon. Pois se existe uma uma COPESE idônea e responsável, o meu nome era para estar nesta lista ou pelo menos ter sido comunicado pela a SEMEC de Timon.

Postar um comentário