Minha Figura

Secretaria Municipal de Saúde traça estratégias para melhorar ainda mais a assistência ao diabético em Caxias (MA)

25.9.20

 
A Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida com representantes da Associação Caxiense de Assistência e Proteção ao Diabético (ACAD) na última terça-feira (22). Estiveram presentes os representantes da associação, Alexandre Henrique, Lucio Fabiano e Ana Verena Silveira, juntamente o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Martins de Sousa; a coordenadora da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Camila Lopes; a coordenadora de Planejamento, Mônica Melo; e a diretora do Hospital de Campanha, Drª. Socorro Melo. 

Em pauta, o trabalho para melhorar ainda mais a assistência ao diabético na rede municipal de saúde. Foram abordados diversos assuntos relacionados a essa finalidade, dentre eles a possibilidade de aumento no número de endocrinologistas na rede para atendimento aos diabéticos e da formação de uma equipe multidisciplinar com diversos especialistas para o atendimento ao portadores da patologia. 

 

“Como em todos os nossos encontros, a equipe de Secretaria Municipal de Saúde, brilhantemente coordenada pelo secretário Carlos Alberto Martins, nos mostrou o comprometimento e a boa vontade de realizar as melhorias e atender as demandas levadas pelos membros da ACAD. Agradecemos a receptividade e o comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde e estaremos sempre buscando fortalecer essa parceria que beneficia todos os pacientes diabéticos do município”, frisou Alexandre Henrique.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto, lembrou que o município de Caxias já realiza um grande trabalho na assistência ao diabético, mas que a gestão municipal trabalha sempre para melhorar cada vez mais a assistência no município.

“Estivemos reunidos com os representantes de uma classe que para nós é bastante expressiva. Nós temos cadastrados mais de 7 mil diabéticos, temos direcionado recursos e atenção especial para esse público. Estamos com nossos estoques de medicamentos todos em dia para atender de forma permanente e também já visualizamos a capacitação do corpo técnico, isto é, médicos, entre outros, que fazem o atendimento para que nós passamos estar avançando e melhorando cada vez mais a qualidade de vida desse público”, concluiu o secretário de Saúde, Carlos Alberto.

0 comentários:

Postar um comentário