Promotoria
de Justiça ajuíza ação que pode deixar prefeita Paula fora da disputa eleitoral |
Blog do Domingos Costa - A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar, representada pela promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernard ajuizou uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita Maria Paula Azevedo Desterro.
De acordo com a ação judicial, a prefeita não deixou disponível as devidas informações referentes aos gastos na prevenção e combate ao Coronavírus, o que demanda a transparência e publicidade a respeito da aplicação de recursos públicos, conforme preconiza o art. 37, caput, da Constituição Federal. Segundo a promotora, mesmo diante das omissões dos gastos a Chefe do Poder Executivo do município de Paço do Lumiar em exercício, editou o decreto Nº 3.412, de 19 de março de 2020, através do qual ficou dispensada a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus, nos termos do art. 4º da Lei Federal nº 13.979/2020.
A ação judicial é robusta (mais de 300 páginas) e recheada de documentos, inclusive de dados do Tribunal de Contas do Estado que podem deixar a prefeita em maus lençóis para o pleito de novembro, pois se condenada for, Paula da Pindoba poderá ficar ficha suja e portanto inelegível para a disputa.
Veja
a Ação Civil Pública na íntegra:
0 comentários:
Postar um comentário