Minha Figura

Diretório nacional do PT descarta candidatura própria em Caxias; chapa proporcional é mantida e candidatos a vereador seguem com Fábio Gentil

15.9.20

Caiu por terra a tentativa de uma ínfima parcela do Diretório do PT caxiense em ter uma candidatura própria a prefeito, algo que se mostrava inviável sob qualquer ótica analisada.

Em parecer do último domingo, 13, a secretária Nacional de Organização, Sônia Braga, anulou o Encontro Municipal de 22 de agosto que havia decidido, pelo voto de 95% dos membros, pela coligação com Fábio Gentil. No entanto, a secretária Nacional não endossou a tese de candidatura própria, pleiteada por Chico Sousa e Ney Jefferson, e liberou a participação da sigla apenas com a chapa proporcional.

Embora tenha liberado a participação do PT sem coligação proporcional, essa determinação não tem poder para impedir uma junção com o Republicanos, uma vez que, afastada a possibilidade de candidatura própria a prefeito, o DN não deve continuar atuando para prejudicar àqueles que tentam conseguir representação do partido no legislativo caxiense.

Os candidatos a vereador do PT caxiense, que já estão em plena atividade de campanha, tem no apoio ao prefeito Fábio Gentil um dos pilares nos seus discursos.

0 comentários:

Postar um comentário