Minha Figura

Convenção oficializa Wellington Moura e Rosa Bezerra como candidatos em São João do Sóter

15.9.20
Foi realizada na tarde do último sábado, dia 12, no Ginásio Poliesportivo Valter Viana, em São João do Sóter, a Convenção Municipal do PDT e PC do B. Agora, de modo oficial, Wellington Moura é candidato a prefeito e Rosa Bezerra, a vice, além dos candidatos a vereadores das duas agremiações.


A organização do evento disponibilizou álcool gel para os presentes. Pessoas da sede e diversos povoados compareceram para apoiar a festa democrática. Quando chegaram ao ginásio, Wellington e Rosa foram aclamados pelos presentes. Em sua trajetória política, Wellington concorreu a um cargo de vereador na cidade em 2004 e se elegeu. Nos pleitos seguintes (2008, 2012 e 2016, foi candidato a prefeito). Agora em 2020, em sua quarta disputa, ele está com maiores chances de vitória, devido ao crescimento de seu potencial eleitoral, à organização de campanha e à rejeição sofrida por seus adversários.

Os candidatos a vereador se manifestaram, agradecendo a oportunidade e conclamando todos a apoiar Wellington e Rosa.

Wellington Moura disse: “Agradeço a Deus por esse momento maravilhoso, e por ter me dado muita força durante esses 16 anos de luta, desde 2004, quando retornei para esta terra, pois sou daqui. Mesmo tendo perdido as eleições passadas, Deus sempre me deu ânimo para estar mais forte. Estou ciente que esta eleição será a da liberdade. O meu propósito é diferente dos que estão na prefeitura”.

Ele convidou ao palco um de seus apoiadores, o Sr. Carlito Mendes (filho de Sóter Mendes e ex -candidato a prefeito). Os dois demonstraram que Wellington não é um forasteiro, como alguns dizem. “Entre os candidatos a prefeito, não existe nenhum sotense mais original do que eu. Carlito faz parte das origens de minha família. Sou neto de Pedro Jaime, do povoado Alegria. Meu pai criou Sóter Mendes, pai de Carlito, e que deu origem a esse município”, reforçou Wellington.

Sóter Mendes era o dono de São João dos Poleiros, antigo nome de São João do Sóter. A mãe de Wellington é prima e irmã de criação de Sóter Mendes (este morava com seu Pedro Jaime). Sóter Mendes era sobrinho de Pedro Jaime e filho de criação, portanto, irmão de Dona Isabel Moura, mãe de Wellington Moura. Isso comprova que Wellington é o candidato que tem relação mais forte com o município.

Os jovens, que prepararam uma calorosa recepção para a comitiva, receberam o agradecimento de Wellington, já que representam a certeza de melhorias para a cidade.

(Diário de Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário