Minha Figura

Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Milca Gardênia garante atendimento clínico e educacional especializado em Coelho Neto

7.1.20

Implantado em 2018 pela Prefeitura de Coelho Neto com recursos próprios, o Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência, sendo esse o primeiro centro totalmente público da região. O centro leva o nome da jovem coelhonetense Milca Gardênia Oliveira de Araújo, portadora de deficiência, que lutou bravamente pela vida em meio a dificuldades. 

O espaço, localizado na rua 13 de Maio, bairro Santana, conta com uma estrutura completa de saúde e educação, ofertando atendimento clínico e educacional especializado para mais de 700 pessoas com deficiência e transtornos de aprendizagem escolar, por meio de uma equipe multidisciplinar de pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, enfermeiros, psiquiatra, fisioterapeuta, assistente social.

O Centro Milca é uma dos muitos e importantes investimentos realizados pelo prefeito Américo de Sousa que beneficiam diretamente a população. A Primeira dama Iranete Sousa desde o inicio tem acompanhado as atividades que lá são desenvolvidas e conhece de perto a realidade de todos.

No vídeo abaixo você vai conferir o depoimento dos pais e familiares que são diretamente beneficiados com as ações e serviços. 

0 comentários:

Postar um comentário