Minha Figura

Américo de Sousa faz balanço da gestão e destaca investimentos realizados no município de Coelho Neto

2.1.20

O prefeito de Coelho Neto-MA, Américo de Sousa, iniciou o primeiro dia do ano de 2020 fazendo um balanço dos seus três anos de administração. 

Por meio de suas redes sociais, Américo fez uma retrospectiva de sua atuação através do rádio, o momento da posse, a situação de caos em que se encontrava o município e o trabalho realizado até então para recuperar a cidade. Finalizou afirmando que muito mais será feito em 2020 para melhorar a qualidade de vida da população coelhonetense.

Confira a íntegra da publicação:

Hoje não é dia de #TBT, mas recordo que em 01 de janeiro de 2017, por volta deste mesmo horário, eu recebia das mãos do ex-prefeito Magno Bacelar a faixa de prefeito de Coelho Neto. Eleito para governar daquela data até dia 31 de dezembro deste ano. 

Passado três anos, tenho orgulho em olhar para trás e ver tudo reconstruímos até aqui. Digo reconstruir, porque ao longo destes anos o que fizemos foi uma profunda recuperação da nossa cidade. 

Atentem, que uso o verbo recuperar na falta de outro que se ajuste melhor.

Por anos denunciei nas ruas e na rádio o descaso e abandono que vitimizavam Coelho Neto, mas até aquele dia eu não fazia ideia, apesar de saber o quão grave era, que a situação da nossa cidade era muito pior que o imaginado. Nossa Coelho Neto estava totalmente quebrada! 

Como exemplo cito o nosso Instituto Municipal de Previdência que estava falido, sem recursos suficientes para arcar com suas despesas, os servidores foram roubados e as maiores vítimas eram os inativos que a qualquer momento poderiam ficar sem suas aposentadorias; havia também enorme pressão do Ministério Público e Vigilância Sanitária que cobravam o fechamento do Hospital Maternidade de tão insalubre que era; nossas Escolas em situação precária; ruas esburacadas, lixo não era mais coletado, órgãos tiveram o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento, e servidores sem receber salários havia mais de 03 meses. 

Mas desde aquele 1º de janeiro não faltou quem trabalhasse por Coelho Neto. Organizamos a casa, os servidores passaram a ter dia certo para receber seus salários e desde então não houve mais atrasos; trabalhamos para sanar as dificuldades do Instituto de Previdência; pagamos a conta de energia; estamos requalificando o Hospital Maternidade, já tendo inclusive entregue a primeira parte da obra; reformamos todas as escolas da rede municipal, climatizando mais de 70 salas; e através de parcerias fizemos a maior recuperação e asfaltamento de ruas já feito na história recente de Coelho Neto, além de muitas outras obras, ações e serviços que já realizamos. 

Nestes três anos muito foi realizado, em 2020 será feito muito mais!

(Fonte: blog do Raphael Duarte)

0 comentários:

Postar um comentário