Minha Figura

INFRAESTRUTURA – Trânsito na ponte do Matadouro está liberado. É a 3ª das 6 pontes que a Prefeitura entrega aos caxienses

3.7.18

Os trabalhos de liberação do trânsito pela ponte do Matadouro iniciaram na quinta-feira (28) e deram continuidade nessa sexta-feira (29) com a conclusão do nivelamento da rua com as duas cabeceiras da ponte.

A antiga e conhecida ponte do Matadouro havia sido arrastada durante as fortes chuvas em fevereiro deste ano.

Na ocasião o prefeito Fábio Gentil foi pessoalmente ao local juntamente com os profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O local foi isolado e iniciou-se o processo de construção de uma ponte de concreto, com estrutura mais resistente e com vazão suficiente para os períodos de cheia do riacho.

O secretário adjunto de Limpeza Pública, José Cláudio, acompanhou o trabalho de liberação do trânsito nessa sexta-feira (29). Logo depois, o local vai receber pavimentação asfáltica, melhorando definitivamente as condições de trafegabilidade no trecho que liga o Bairro Matadouro ao Bairro Seriema.

“A equipe de engenheiros da SINFRA projetou essa ponte, exatamente para receber o enorme fluxo de água aqui no período do inverno”, destacou José Cláudio, secretário adjunto de Limpeza Pública.

Após o encerramento dos trabalhos na ponte do Matadouro, a equipe da Secretaria de Infraestrutura segue para a construção da ponte da Rua do Cajueiro, outro sonho antigo dos moradores.

“Logo depois de concluir essa, a SINFRA vai partir para fazer a construção da ponte da Rua do Cajueiro. Essa inclusive já está com o acesso pela Vila Arias pronto para Rua do Cajueiro ficar completamente isolada. O acesso vai ficar única e exclusivamente pela Vila Arias”, explicou o secretário adjunto de Limpeza Pública.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está construindo outras pontes no município de Caxias, além de já ter entregado outras estruturas. Já foram concluídas as pontes do Povoado Esperança, no 1º Distrito de Caxias, e do povoado Usina Velha, no 3º Distrito. Estão em andamento os trabalhos nas pontes dos bairros Pampulha e Raiz.

O secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacam que os trabalhos estão seguindo o cronograma estabelecido pela administração municipal, atendendo às demandas das comunidades onde as obras estão sendo executadas.

“Ao todo são seis pontes que estamos executando com recursos próprios. Já entregamos duas pontes e estamos finalizando a terceira ponte que é a do Matadouro”, disse Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

“Nós autorizamos mais uma ponte na Rua do Cajueiro. A gente vai fazer um fluxo pela Vila Arias, saindo pela Rua do Matadouro. É mais uma ponte sendo construída no município de Caxias com recursos próprios”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário